Rio de Janeiro terá várias estreias na próxima temporada

2
Arcadia: navio da P&O é um dos que farão sua primeira escala no Rio na temporada 2012/2013

O Rio de Janeiro terá cinco estreias na próxima temporada, a 2012/2013, que se inicia em novembro. Os gigantes Costa Fascinosa e Costa Favolosa, inaugurados em maio deste ano e em junho do ano passado, respectivamente, juntam-se ao Grand Princess, ao Maasdam e ao Arcadia, que vêm à cidade pela primeira vez.

O Costa Fascinosa faz sua primeira atracação no Pier Mauá na manhã do dia 12 de dezembro. Com 290 metros de comprimento e 35,5 metros de largura, o navio de € 510 milhões possui 1508 cabines, com capacidade máxima de 3.800 passageiros e 1.110 tripulantes.

Grand Princess

Seis dias depois é a vez do Costa Favolosa atracar no Pier. Como o próprio nome sugere (Favola, em italiano significa conto de fadas), o Costa Favolosa foi planejado para refletir a emoção e o entusiasmo das pessoas que associam um cruzeiro a uma viagem mágica. Os dois novos navios da Costa Cruzeiros farão cruzeiros pelo litoral brasileiro até o final da temporada.

No dia 18 de janeiro chega ao Rio o Arcadia, da P&O Cruises, em um cruzeiro de volta ao mundo (99 noites), que se inicia em 5 de janeiro de 2013 em Southampton e termina no dia 14 de abril, no mesmo porto. O Arcadia fará duas escalas na cidade durante a temporada. O estilo moderno e inovador está presente em todos os aspectos deste navio, desde as impressionantes área públicas às cabines, adornadas com arte britânica.

No domingo de carnaval, 10 de fevereiro, dia em que o Pier Mauá baterá novo recorde – com oito atracações simultâneas – chegam o Grand Princess e o Maasdam, ambos em cruzeiros de longo curso. O Grand Princess, totalmente remodelado em 2011, tem capacidade para 2.700 passageiros, possui 700 cabines com varanda e um deck inteiro de mini-suítes. É gêmeo do Star e Golden Princess, que já estiveram no Rio várias vezes.

Costa Favolosa
Já o Maasdam, gêmeo do Veendam e Ryndam, da Holand America Line (HAL) que já estiveram na cidade em outras temporadas, fará pela primeira vez uma viagem a América do Sul, em um roteiro interessante e incomum, com ida e volta a Fort Lauderdale, nos EUA, e destino ao Brasil e outros países da região, veja detalhes da viagem aqui. Será o terceiro navio da HAL a fazer escala no Rio na temporada 2012/2013, além dele também farão passagens o Prinsendam e o Veendam.

Além destas embarcações, que visitam o Rio pela primeira vez, o Pier Mauá receberá mais 31 transatlânticos, que farão 169 escalas na cidade durante a temporada 2012/2013.

Texto (©) Copyright Adaptado de Píer Mauá.
Imagens (©) Copyright Paris Andreou, Ivan T. e Costa Crociere.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui