Tripulante brasileira do Costa Magica desaparece (atualizado).

0

Uma tripulante brasileira do navio Costa Magica está desaparecida desde as 18h da última sexta-feira (1º). A família de Laís Santiago, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, foi notificada do desaparecimento por volta das 15h deste sábado (2). O último contato dela com a família foi realizado em 23 de maio.

Segundo o site de notícias italiano “IlMattino”, o navio havia partido de Malta rumo a Catania, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu. Na sexta-feira, ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno das 18h. Uma autoridade da Guarda Costeira ouvida pelo Il Mattino afirmou que as investigações trabalham com várias hipóteses, entre elas a de a brasileira ainda estar na embarcação ou ter pulado no mar.

Em entrevista, seu irmão, Lucas Santiago, afirmou que a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. “A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28. Ela adorava trabalhar em navio, mas estava cansada. Ela é assistente de garçom no Costa Magica”, explica.

A mãe de Laís, Maria Inês Santiago da Penha, também confirmou o desaparecimento da filha, que namoraria, há algum tempo, um tripulante do mesmo navio, informação confirmada por Lucas Santiago. “O namorado dela é um indiano. Não temos contato com ele. O que sabemos é que ele foi interrogado pela polícia. Falamos com alguns amigos dela que confirmaram o desaparecimento. A única coisa que realmente sabemos é que ela simplesmente desapareceu. Estamos muito preocupados”, garante o irmão.

O Costa Magica é operado pela Costa Crociere, parte do grupo Carnival, que ainda não comentou o caso. A Infinity Brazil, agência responsável pela contratação da tripulante e a família de Laís pretendem se pronunciar oficialmente sobre o caso nesta segunda-feira.

O Itamaraty afirmou ter sido informado pela capitania dos portos da região de Catânia sobre o desaparecimento e o Consulado do Brasil em Roma está em contato com as autoridades italianas e com a família da brasileira.

Texto (©) Copyright adaptado de Portal G1 com informações de Último Segundo.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Rio de Janeiro.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui