Boletim desde os estaleiros

0
Carnival Breeze, o mais novo navio da classe Dream

“Super Costa 2”
A Costa Crociere deverá nos próximos meses encomendar ao estaleiro italiano Fincantieri um novo navio de 132,500 toneladas, gêmeo do que já está sendo construído no Fincantieri de Marghera, cidade próxima a Veneza. Os navios serão os maiores da companhia, e são variações do projeto da classe Dream da Carnival, que já conta com o Magic e o Breeze, além do navio que dá nome a classe. O primeiro “Super Costa”, como foi apelidado o navio, será entregue em 2014, e o segundo, a ser encomendado, poderá entrar em serviço em 2015. O projeto é derivado do Carnival Destiny, entregue em 1996, e da classe Concordia, iniciada em 2006.

Navio de Cruzeiros Chines?
Estaria sendo construído na China, um navio de grandes dimensões (100,000 toneladas, e capacidade para 2,000 passageiros), com entrega prevista para 2018? A imprensa chinesa vêm confirmando, afirmando que a construção começou na última quarta-feira, na cidade de Xiamen, ao custo de 485 milhões de dólares. O navio seria operado o ano inteiro na China, e teria sido uma encomenda pelo grupo Shan-Hai-Shu, Xiamen Shipbuilding e Xiamen International Cruise Port (um terminal da Royal Caribbean International no país asiático). A finlandesa Deltamarin, que também está envolvida na construção do Titanic II, que acontecerá na China, estaria desenvolvendo o projeto.

Royal Caribbean pondera sobre novas encomendas

Durante a apresentação dos resultados financeiros da companhia para o segundo trimestre de 2012, o presidente da Royal Caribbean International Richard Fain, quando questionado, afirmou: “Estamos claramente observando este tipo de coisa”. E completou: “Nós estamos olhando para os tipos de navios que estão bem” no ambiente de hoje, e que estão “gerando retornos agradáveis​​”, disse Fain. Ele ainda disse que mesmo em tempos difíceis a companhia tem tido algum retorno bastante atrativo de seus mais novos navios, e mais eficientes navios. A Royal só tem oficialmente dois navios do projeto Sunshine em encomenda para respectivamente em 2014 e 2015 (apesar de ter encomendado recentemente material para o ar condicionado de quatro navios, o que pode indicar que mais dois estão nos planos da empresa). A Celebrity e a TUI Cruises (joint-venture da Royal com o grupo TUI Ag) tem dois navios em encomenda, o Reflection que ficará pronto em Agosto, e o Mein Schiff 3, que será entregue em 2014.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Jens Roloff e Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui