Curiosidades sobre a tripulação nos navios da MSC

1

Muitas pessoas que escolhem viajar pelo litoral brasileiro em navios de cruzeiro não imaginam o universo de profissionais que atuam nos bastidores das embarcações para garantirem a perfeição dos serviços de entretenimento, gastronomia, manutenção, atendimento a bordo e muito mais. A frota de doze navios da companhia – que navegam por diferentes continentes durante todo o ano – destaca equipes altamente qualificadas, compostas por profissionais das mais variadas formações.

São por exemplo, aproximadamente mil artistas, entre dançarinos e músicos, mais de 120 pessoas encarregadas de polir copos e taças, 80 eletricistas, 54 carpinteiros, além de 110 encanadores e técnicos, que estão sempre prontos para consertar desde as geladeiras industriais das cozinhas até reparar as centenas de quilômetros de encanamentos que compõem a estrutura de cada navio. Para a segurança e bem estar dos hóspedes, encontram-se 100 bombeiros e, em média, 50 médicos e enfermeiros.

O setor gastronômico é um dos que conta com as maiores equipes: são mais de 2.230 chefs e ajudantes, além de uma padaria com padrão europeu para cada navio, com um time de oito a 14 especialistas que se dividem entre os turnos diurnos e noturnos para produzirem, de forma artesanal, de 600 e 1.000 kg de doces, pães, foccacias, baguetes, croissants e muffins todos os dias. Celebrando suas raízes italianas, a MSC também emprega pelo menos um pizzaiolo em cada navio, deliciando os viajantes com diversos sabores de pizzas.

Na próxima temporada no Brasil, serão 4.506 tripulantes para atender o público sul americano com os mais altos padrões da típica hospitalidade italiana da armadora. Desse total, 25% serão brasileiros (número imposto por lei nacional), a segunda maior nacionalidade encontrada a bordo dos navios. Ou seja, aproximadamente 1.126 brasileiros estarão nas quatro embarcações que virão para a próxima temporada.

Estreando em águas brasileiras a partir de novembro, o MSC Fantasia – o maior navio a realizar uma temporada completa no Brasil com capacidade para 4.363 hóspedes e o MSC Magnifica para 3.223, somam 1.370 e 1.038 tripulantes, respectivamente. Já nos consagrados MSC Orchestra e MSC Musica – que comportam também 3.223 hóspedes, as equipes que atenderão os brasileiros são formadas por 1.054 e 1.014 profissionais vindos de países como Itália, Brasil, França, Alemanha, Espanha, Índia, entre outros.

Texto (©) Copyright Adaptado de Assessoria de Imprensa da MSC.
Imagem (©) Copyright MSC.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui