Gêmeo do Celebration e Holiday irá operar na China.

0

O ex-Jubilee, construído para a Carnival Cruise Lines no final da década de 80, e gêmeo do Celebration e do Holiday, que hoje são Grand Holiday e Grand Celebration, e operam para a Ibero Cruceros, irá desbravar novos mares em uma região exótica do globo.

O navio, que tinha sido vendido em Dezembro do ano passado para um comprador desconhecido, navegava desde sua saída da frota da Carnival para a P&O Cruises Australia, como Pacific Sun. Diante da negativa da Carnival em revelar o comprador do navio, havia-se especulado que ele poderia estar indo para a frota da Thonssom Cruises, da Inglaterra (veja notícia da época).

Integrated travel company enters China’s cruise marketPorém, com sua última viagem pela P&O, que aconteceu na semana passada, detalhes da venda começaram a surgir. O comprador é uma empresa de turismo chinesa, HNA Tourism Group, que pretende operá-lo na província de Hainan, para as Ilhas Xisha ou também conhecidas como Ilhas Paracel.

O governo chinês pretende aproveitar turisticamente essas ilhas desabitadas, que ficam na Costa Sul do país, a leste do Vietnam. A HNA é parte de um conglomerado que inclui e opera linhas aéreas, agências de viagem, hotéis, revistas de turismo, entre outros.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
Imagem (©) Copyright Carnival e HNA.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui