Melody deverá deixar frota da MSC em Agosto desse ano

2



O Melody, navio mais antigo da frota da MSC, que navega pela companhia italiana desde 1997, deverá mudar de ares esse ano. O navio, que esteve na América do Sul várias vezes, mais recentemente na temporada 2009/2010, com roteiros pelo Nordeste, tem sua última viagem pela companhia prevista para o dia 13 de Setembro do corrente ano. Um cruzeiro de 11 noites pelo Mediterrâneo, com partida de Gênova, e escalas na Grécia, Israel, Chipre, Turquia, e na própria Itália, que terminará no dia 24 no mesmo porto onde a viagem foi iniciada.

Após essa data, não há oficialmente nenhum compromisso previsto para o navio, que segundo fontes não oficiais, foi fretado para empresários japoneses. Segundo esses, ainda em Setembro o Melody entrará em doca seca para pequenos reparos, e em seguida seguirá para o Japão, onde provavelmente passará por uma reforma de adaptação, e entrará em operação para para o mercado japonês, sob a bandeira de uma nova companhia regional – a exemplo do que acontece com o Costa Marina há alguns meses.

Oficialmente, porém, o navio está a venda desde meados de 2008, quando a MSC decidiu que o navio já não atendia mais a seus padrões. Na ausência de um comprador, o navio continuo navegando pela companhia, servindo principalmente a mercados emergentes, como o Nordeste Brasileiro e a África do Sul. A MSC não se manifestou oficialmente ainda sobre a desativação do Melody.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright CruiseTrail.


Compartilhar

2 Comentários

  1. Talvez, mas é um negócio um tanto improvável, já que a MSC teria que negociar com a Costa, que administra a Ibero, e é sua grande rival em todos os sentidos. Depois, as grandes companhias querem se livrar de tonelagem mais antiga. Ainda mais na Espanha, onde as coisas não andam nada bem…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui