Olimpíadas levam navios de cruzeiro à Londres

2
Somente navios de menor porte, como o Silver Cloud, conseguem chegar a cidade através do Rio Tâmisa. 
Two cruise liners, the Braemar (L) and the Gemini, are moored in the Royal Albert Dock to provide accommodation for thousands of Olympic workers on July 20, 2012 in London, England. The ships, which are stationed close to the ExCeL Centre Olympic venue, will be host bus drivers and security staff and have a combined capacity of 2,000.
Hoje, enquanto um opera para a Fred.Olsen, o outro aguarda alguém que possa operá-lo em sistema de frete; a CVC seria uma das interessadas.
Silver Cloud passando a Tower Bridge
Os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Inglaterra, começaram ontem, mas há mais ou menos uma semana já estão na cidade dois navios de cruzeiro de porte médio, que auxiliaram nas acomodações para o evento. O Comitê Olímpico fretou para os jogos os gêmeos da Crown Cruise Line, que construiu os navios, Braemar e Gemini, que hoje operam para a Fred.Olsen Cruises e para a ISP. Nos navios, que juntos tem capacidade para aproximadamente 2,000 passageiros, serão acomodados motoristas e o pessoal responsável pela segurança na capital inglesa. O Governo Brasileiro, pretende contar com a presença de navios de cruzeiros durante a próxima Copa do Mundo de Futebol, e também nas Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. Os organizadores sul-americanos, porém, esperam que as companhias baseiem seus navios na região por vontade própria, o que dificilmente acontecerá em se tratando da época em que tanto os Jogos, como a Copa acontecem (alta temporada européia), e do lapso estrutural do país.

Gemini, que não navegava desde que a Happy Cruises anunciou o término de suas operações, em  Setembro de 2011
O Braemar, da Fred.Olsen Cruise Lines, apesar de gêmeo do Gemini, após reformar, ganhou mais um andar, e  vários metros de comprimento. 

Já o Silver Cloud esteve na cidade para embarque e desembarque de passageiros. Uma viagem de 16 noites iniciada em Copenhagen foi encerrada ontem no coração da cidade de Londres, a tempo de seus passageiros não perderem o início dos jogos. Hoje o navio partiu lotado do Tâmisa para um novo cruzeiro, desta vez de 9, e com destino a Reyjavik, na Islândia. 

Two cruise liners, the Braemar (R) and the Gemini, are moored in the Royal Albert Dock to provide accommodation for thousands of Olympic workers on July 20, 2012 in London, England. The ships, which are stationed close to the ExCeL Centre Olympic venue, will be host bus drivers and security staff and have a combined capacity of 2,000.
Construídos na década de 90 para a Crown Cruise Line, estes navios já serviram até mesmo a Cunard Line.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Silversea, Grant Silvester, Getty Images/Europe.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Deixe-me ver se entendi esse navio Gemini não estava sendo usado para navegação desde setembro e esta sendo usado como um hotel ? Parece ser um bom navio para ficar parado. Obrigado.

  2. Sim, a companhia para que navegava faliu, e ele foi comprado por uma empresa de investimento que está tentando fretá-lo ou vendê-lo. Parece, que inclusive, a CVC estava negociando para trazê-lo ao Nordeste na próxima temporada, mas não tenho novas informações.

    É realmente um navio bom, e ainda tem as dimensões ideais para Fernando de Noronha (por causa das restrições).

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui