P&O completa 175 anos e junta frota em Southampton

4
Clique aqui para ver um vídeo dos 7 navios atracados.



Nessa terça-feira a inglesa P&O Cruises completou 175 anos de atividade. Fundada em 1837, a companhia a princípio servia linhas e entregava correspondência desde a Inglaterra com destino a Península Ibérica. Com o passar dos anos, a Peninsular & Oriental Steam Navigation Company assumiu novas funções, entre elas, as linhas da Oceania, principalmente da Austrália, o que fez com que a companhia até hoje mantenha uma frota alternativa servindo a região.



Desde 1977 porém, a P&O tem se dedicado, assim como toda grande companhia do passado, as viagens de cruzeiro. Hoje, sua frota soma sete navios, de tamanho diverso, dos gigantes Azura e Ventura, com capacidade para mais de 3,000 passageiros, ao pequeno Adonia, que tem capacidade para pouco mais de 800 passageiros, passando pelo Oriana e Aurora, quase gêmeos, e pelo Aurora e Oceana.

Para comemorar a ocasião de seu aniversário, a companhia decidiu juntar toda sua frota, em seu porto base, Southampton, na Inglaterra, e organizar um grande evento comemorativo. Para o final das celebrações, após o embarque dos mais de 30,000 passageiros nos sete navios, foi organizada um procissão naval enquanto cada um seguia para seus novos cruzeiros.

Capitães dos sete navios juntos em frente ao Oriana.

Infelizmente, o tempo não contribuiu, e uma performance da Royal Air Force teve que ser cancelada. Ainda assim, o evento juntou muita gente, que foi para as proximidades do mar acompanhar a passagem dos navios, inclusive com bandeiras comemorativas providenciadas pela companhia.

HRH Royal Princess cortando o bolo feito especialmente para a ocasião pelo confeiteiro celebridade Eric Lanlard. 

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright P&O Cruises.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Bom dia Daniel,linda comemoração.A foto dos Navios um atras do outro ficou incrivel,o video também da vontade de so ficar fazendo cruzeiros nestes Navios.Parabéns pelo Blog.Continue assim.Abraços.Eliana Frandsen.

    • Boa pergunta. Eu particularmente, não tinha nem reparado. Provavelmente, um desses oficiais é do Patricia, que aparece na primeira foto (ao lado do Adonia), e "liderou" a procissão. Mas não sei dizer-lhe ao certo.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui