Seatrade South America 2012 será realizado em Buenos Aires

0

1931A segunda edição da South America Cruise Convention, organizada pelo Seatrade acontecerá em Buenos Aires, Argentina, nos dias 10 e 11 de Setembro. O Terminal de cruzeiros da cidade, Benito Quinquela Martín receberá o evento que no último ano foi realizado em São Paulo.

Já confirmaram presença, além de representantes do governo brasileiro, uruguaio e argentino, vários empresários do setor. Adam Goldstein, presidente e CEO da Royal Caribbean International, Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Crociere, Alfredo Serrano, CEO da Ibero Cruceros, e Rodolfo Szabo, diretor geral da Pullmantur Brazil.

A iniciativa é apoiada pela ABREMAR – Associação Brasileira de Empresas Marítimas, APCRA – Associação de Portos de Cruzeiro na Argentina, e pela Corporação de Portos do Cone Sul. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Escalas em Buenos Aires aumentarão em 2012/2013
A cidade de Buenos Aires espera receber, na temporada 2012/2013, 10 escalas a mais em comparação com a 2011/2012, quando houverão 158 escalas. A temporada começará em 21 de Outubro, quando chega a cidade o National Geographic Explorer, e se estenderá até a última escala do Splendour of the Seas, em 15 de Abril.

Trinta e cinco escalas serão feitas pelos três navios da Costa na região (Serena, Fortuna e Fascinosa), outras 34 pelos três navios da MSC (Magnifica, Orchestra, e Musica) e 30 pela Ibero que terá na próxima temporada o Holiday, o Mistral e o Celebration regularmente na capital argentina.

A Royal Caribbean, com o Splendour of the Seas realizará 9 escalas, e a Pullmantur 11 com o Empress. Já os outros navios que estarão na cidade: Europa (Hapag-Lloyd), Explorer (Semester at Sea), Fram (Hurtigruten), Delphin (Hansa), Ocean Dream (Peace Boat), Seven Seas Mariner (Regent Seven Seas), Azamara Quest (Azamara), Crystal Serenity (Crystal), Infinity (Celebrity), Hamburg (Plantours and Partners), Silver Cloud (SilverSea), Grand e Star Princess (Star Princess), Veendam e Prinsendam (Holland America), Saga Ruby (Saga), Reggata e Marina (Oceania) e o Carnival Splendor (Carnival), realizarão somente no máximo seis escalas.

São esperados 420,000 passageiros, em comparação aos 357,000 da última temporada, o que deve colocar o terminal na liderança na América do Sul (com exceção do Brasil), em termos de movimentação de passageiros.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Seatrade Insider.
Imagens (©) Copyright Seatrade e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui