Sun Princess escala Lisboa durante volta ao mundo australiana

0
Estreou ontem na capital portuguesa, Lisboa, o Sun Princess, da classe Sun, da Princess Cruises, hoje parte do grupo Carnival. O navio, de 17 anos, é o que dá nome a classe, que possui outros três navios: Dawn e Sea Princess, na frota da própria Princess, e o Oceana (ex- Ocean Princess), na companhia irmã P&O Cruises. Na época de seus construções, entre 1995 e 2000, foram alguns dos maiores navios do mundo, e tidos como revolucionários, pelas mudanças implantadas em seu design externo, que pela primeira vez, passa a valorizar as varandas em detrimento das escotilhas e janelas comuns.
Ano que vêm, o Sun Princess será novamente pioneiro, a ser o primeiro navio na história ocidental a oferecer cruzeiros regulares ao mercado japonês. De Abril a aproximadamente Agosto, o navio terá roteiros de 9 a 12 noites com embarque em Yokohama, principal porto japonês. O roteiro que o levou a Lisboa, uma volta ao mundo, começou em 16 de Maio em Sidney, Austrália, e terminará nesse mesmo porto em 29 de Agosto, após passar por países como França, Singapura, Islândia, Jordânia, Grécia, Israel, Emirados Árabes Unidos, Índia e Malásia. 

Desde 2008 o Sun Princess vêm operando somente com embarques na Austrália, como parte da frota da Carnival servindo ao país da Oceania (que ainda incluí os dois dos gêmeos do Sun Princess, e toda a frota da P&O Australia). Normalmente o navio realiza roteiros no próprio continente oceânico, as vezes com algumas escalas também na Ásia. Mas em Maio desse ano, pela primeira vez em sua história, o Sun Princess partiu em um cruzeiro de volta ao mundo, com ida e volta a Sidney, roteiro realizado anualmente pela Princess. Ano passado, quem esteve em Lisboa em roteiro semelhante foi o Dawn Princess, veja notícia da época clicando aqui
 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui