Costa Mediterranea em Lisboa

2

O Costa Medite- rranea, da Costa Crociere escalou ontem Lisboa, durante um de seus cruzeiros de verão pelo Mediterrâneo com embarque em Savona, na Itália, e opção de embarque em vários outros portos ao longo do roteiro (como o próprio de Lisboa). Um representante do blog WorldCruises.com na capital portuguesa, teve a oportunidade de passar algumas horas a bordo, e registrar muito dos interiores do navio construído em 2003.

Gêmeo do Costa Atlantica, e parte da Spirit class, que ainda engloba outros navios da Carnival Cruise Line, e projetos parecidos em outras companhias, como o Arcadia da P&O e o Westerdam da Holland America Line, o Mediterranea é um dos primeiros navios de nova geração da Costa, sendo entregue para a companhia no mesmo ano em que o Fortuna (antes deles, da nova geração, somente o Atlantica já operava).

O navio foi completamente contruído no estaleiro Kvaerner Masa, na Finlândia, que também construiu mais recentemente os gigantes Oasis e Allure of the Seas, além de seus irmãos menores, da Freedom e Voyager Class. Possui 85,619 toneladas brutas, e capacidade para 2,600 passageiros, em seus 292 metros de comprimento e 32 de largura.

Na temporada 2008/2009, o navio fez sua estréia, e única temporada na América do Sul, com saídas de Santos e Rio (também com opção de embarque em Buenos Aires), com destino ao Prata. Na época, foi a primeira estréia da companhia direcionada ao Prata em muitos anos. Nessa temporada, uma nova estréia ao Prata acontecerá, a do Fascinosa, que realizará os cruzeiros que na última temporada foram responsabilidade do Costa Fortuna.

Na página no facebook do blog WorldCruises.com também estão disponíveis fotos dos interiores de outros navios da Costa Crociere, clique no nome do navio para vê-las: Magica, Victoria, Fortuna e Classica. Além de navios de outras companhias, como o Ocean Princess, e o Bleu de France. Se possui perfil na rede social, não deixe de curtir a página!

  Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho, Lisboa.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui