Facebook, GIF, Shipparade e Sorteio!

2

A página do Facebook do blog WorldCruises.com conta atualmente, com mais de 400 seguidores, e com cerca de 2100 fotos de vários navios de cruzeiros e portos, do Brasil e exterior. Grande parte dessas fotos são do interior de navios que fazem, ou já fizeram temporadas na América do Sul, como o MSC Orchestra, e o Splendour of the Seas, além de fotos do interior de dois navios da Marinha Brasileira, o Porta-Aviões São Paulo (A 12), e o Veleiro Cisne Branco. As imagens e página, são acessíveis a qualquer um que tenha acesso a internet, para isto, basta entrar neste link. Porém, quem tem conta no facebook, e curtir a página, poderá acompanhar todas as novidades em tempo real, em sua linha do tempo. Para isto, basta clicar em curtir, no canto direito da página.

O blogger oferece em sua plataforma, base para a postagem de imagens em movimento, as chamadas GIF, que são basicamente, a sobreposição de vários fotos juntas, que criam uma única, que se movimenta. Esse tipo de imagem, é cada vez mais usado, em plataformas como o tumblr, site de blogs informais, que vêm sendo utilizado por blogs de cruzeiro como o italiano PazzoperilMare.com, para que os leitores tenham uma outra alternativa de blog, focada especialmente em imagens, onde há a oportunidade de serem utilizadas mais fotos, sem comprometer a dinâmica do blog. O blog WorldCruises.com pode seguir essa iniciativa em breve, mas antes, quer saber, o que nossos leitores acham? Confira a iniciativa italiana aqui.

O colaborador do blog WorldCruises.com de Belém, no Pará, Gilmar Nazaré Guedes Leal, teve mais uma vez seu excelente trabalho fotográfico reconhecido, ao ter duas de suas fotos, do Braemar da Fred.Olsen, e do Amsterdam da Holland America, selecionadas pelo holandês Bart de Boer para uma publicação na qual está trabalhando. Bart, é o proprietário e editor do site Shipparade, mundialmente famoso por suas fotos e avaliação de navios, e anualmente, vêm publicando um livro com fotos próprias, e de algumas selecionadas de outros autores que tem fotos em seu site. Aproveitamos assim, para parabenizar nosso contribuidor, e aproveitamos para convidar nossos leitores a conferir seu trabalho aqui no blog!

Agora, recomendamos a nossos leitores, uma passagem pelo mais novo site parceiro do blog WorldCruises.com, o fórum Cruzeiristas. Além de contar com um sistema de tópicos, que visa ajudar os futuros passageiros na decisão de sua viagem, e também auxiliá-los com possíveis dúvidas, o site está sorteando um porta-passaporte, da marca estrangeira Michael Kors, para seus usuários. Para participar, é só se inscrever no fórum, e publicar uma resposta “sim” nesse link. Não perca!

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Reprodução Facebook, Daniel Capella e Gilmar Nazaré Guedes Leal.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Olá Daniel, você saberia me dizer mais sobre esse livro do site Shipparade que está sendo preparado? Você tem ideia de quando será lançado e como se pode adquirir um exemplar? Pergunto pois eu também tive uma foto selecionada para o livro, mas apesar de visitar o site com certa frequência, pouco sei a respeito dessa nova publicação .
    Abs, Paula.

  2. Oi Paula, olha, não sei mais muita coisa a respeito. A informação que tenho, é que ele será publicado em Agosto, e terá 116 páginas coloridas.

    As edições antigas podiam ser compradas pelo próprio site, Shipparade, acredito que essa também poderá.

    Qualquer coisa, tenho (e se foi selecionada, você provavelmente também tem), o e-mail do administrador do site. Ele deve saber. Parabéns pela foto!

    Abraço!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui