Rotterdam em Santos em 2006; e a história da companhia com a cidade

0
A Holland America Line (HAL), companhia premium do grupo Carnival, escala o Brasil há muitos anos. Em Santos, porém, a companhia não é presença muito regular, tanto que após o início das temporadas regulares em 1997, só foi vir a cidade em 2006, com seu flagship, o Rotterdam. Desde então, a companhia voltou a cidade algumas vezes, com o próprio Rotterdam, e também com o Veendam (veja fotos da última escala), que é quase gêmeo, e serviu de inspiração para seu design.
Mesmo assim, na última temporada, por exemplo, a HAL não teve um navio fazendo escala em Santos, história que será diferente na próxima temporada, quando o Prinsendam, menor e mais antigo navio da frota fará sua estréia na cidade durante seu cruzeiro anual de circum-navegação da América do Sul, com embarque e desembarque em Fort Lauderdale, nos EUA. Na América do Sul, além dele a companhia ainda trará o Maasdam, que fará sua estréia no sub-continente, e novamente o Veendam. Estes dois, porém, não farão escalas em Santos. 
Para a temporada 2013/2014, a companhia trará outra novidade à América do Sul, um navio que nunca antes esteve nessa região, o Zaandam, da mesma classe do Rotterdam, do Veendam e do Maasdam. Mas este também, não escalará Santos, mesmo no Rio de Janeiro, haverá apenas uma escala, que contará com embarque e desembarque de passageiros. Além dele, o Maasdam e o Prinsendam voltarão ao Brasil, ainda que nenhum escale Santos. As fotos dessa postagem são da escala do Rotterdam em sua primeira temporada em Santos, no dia 23 de Dezembro de 2006. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Marcelo Lopes (Santos Shiplovers).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui