Seatrade South America acontecerá em Setembro em Buenos Aires

0
Splendour: Adam Goldstein da Royal Caribbean participará do evento.

Um grupo de alto escalão de ministros e subsecretários de alguns dos principais países da América do Sul de cruzeiro irá juntar-se a grandes executivos dos cruzeiros em Buenos Aires, no próximo mês, para a Seatrade South America Cruise Convention.

A participação dos altos funcionários dos governos da região mostra como estes estão tomando conhecimento dos benefícios econômicos do turismo de cruzeiro e das oportunidades de crescimento, ao mesmo tempo em que reconhecem os desafios que precisam ser abordados e superados.

“Junto com a Ásia e Austrália, América do Sul oferece uma grande oportunidade para a indústria de cruzeiros”, diz o Presidente do Seatrade, Chris Hayman. “A taxa de crescimento no número de passageiros nos últimos cinco anos foi espetacular.”

Ministros e secretários de transporte, turismo e do interior da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Equador se unirão aos CEOs e a operadores portuários e de terminais, fornecedores e agentes de viagens para o evento Seatrade, que terá dois dias. Uma conferência, uma feira, e eventos para agentes de viagem estão programadas para os dias 10 e 11 de Setembro, no Terminal de Cruzeiros Quinquela Martín, em Buenos Aires.

Funcionários argentinos, incluindo o ministro do Turismo Enrique Meyer, Secretário de Transporte Alejandro Ramos e ministro do Interior, Florencio Randazzo confirmaram presença, junto com o subsecretário de Transportes do Chile Gloria Hutt e Subsecretária de Turismo Jacqueline Plass Wähling. O Uruguai enviará o Diretor Nacional de Turismo Benjamin Liberoff. O Brasil terá o subsecretário Especial de Turismo Pedro Guimarães e o diretor de revitalização e modernização da Secretária dos Portos Antônio Maurício Ferreira. Gabriela Villacres, coordenador para cruzeiros do Ministério do Turismo do Equador, também estará no evento.

CEOs de cruzeiros incluem Adam Goldstein da Royal Caribbean International, Pierfrancesco Vago, e Alfredo Serrano, da Iberocruceros. Também estarão presentes diretores regionais e nacionais das companhias Ricardo Amaral, md da Royal Caribbean na América Latina e Caribe, Roberto Fusaro, diretor executivo da MSC para a América Latina, Carlos Nuñez, da Costa Cruceros Argentina, e Rodolfo Szabo, da Pullmantur Brasil. Representantes de outras linhas de cruzeiro são de áreas como operações, vendas e relações governamentais. Mike Ronan, VP de relações governamentais da Royal Caribbean para Caribe, América Latina e Ásia, será um dos moderadores.

Temas das sessões da conferência incluem desafios e oportunidades para o crescimento do setor de cruzeiros, impacto econômico, estudos de caso, o desenvolvimento de infra-estrutura, assistência em terra, os custos operacionais, impostos, taxas, emissão de vistos, a segurança, o ambiente, compras e cadeia de suprimentos, novos portos e destinos, excursões em terra, marketing, sazonalidade e desenvolvimento de produtos.

A primeira Seatrade South America, que aconteceu no ano passado em São Paulo atraiu mais de 1.100 participantes.

Este ano o evento é apoiado pelo porto de Buenos Aires, Instituto de Promoção do Turismo Argentino, Terminales Rio de la Plata, a ABREMAR, no Cone Sul Ports Corp (Conosur) e pela Associação International de Portos e Profissionais Costeiros (AIPPYC).

Um dia agente de viagens, livre de cadastrado prévio, irá incluir uma visão global e apresentações de grandes destinos regionais e companhias de cruzeiro. O 11 de setembro dia é organizado em associação com o site Noticias de Cruceros.

Texto (©) Copyright Seatrade Insider.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui