Seis navios entrarão em operação em 2013

0
Novo Royal Princess, da Princess Cruises

Durante o ano de 2013, seis novos navios de cruzeiro entrarão em operação para suas companhias na Europa e América do Norte, em relação a 7 entregues em 2012. Diferente porém, serão os navios, ano que vêm, três novos protótipos estrearão após serem projetados nos últimos anos, enquanto gêmeos, ou evoluções de projetos mais antigos continuavam sendo construídos nos estaleiros.

Os dois principais, são norte-americanos: novos projetos do grupo P&O Princess (Carnival Corp.), e da Norwegian Cruise Line, representados, respectivamente pelo Royal Princess e pelo Norwegian Breakaway. Além desses dois, um outro novo protótipo foi desenvolvido e está sendo construído para a alemã Hapag-Lloyd, o Europa 2.

MSC Preziosa em construção

Extre- mamente luxuoso, o navio atenderá um nicho de mercado que já é servido pelo seu predecessor, o atual Europa, um dos mais luxuosos navios do mundo, lançado em 1999. Os outros três navios que entrarão em operação também servirão marcar europeias, e serão evoluções ou gêmeos de navios já existentes: o MSC Preziosa, na MSC, que é o quarto e último navio da classe Fantasia, o Le Soléal, na Ponant, gêmeo dos mega-yachts Le Boreal e l’Austral, e o AIDAstella, na AIDA, sétimo e último navio da série de sete construída para a companhia no alemão Meyer Werft.

Além do AIDAstella, o Meyer Werft, também está sendo construído o Norwegian Breakaway, e se em longo prazo, o estaleiro é o líder em encomendas, para o próximo ano, os três principais construtores navais estão empatados: o francês Chantiers de l’Atlantique entregará o MSC Preziosa e o Europa 2, enquanto o italiano Fincantieri finalizará o Royal Princess e o Le Soléal. Juntos, os seis navios representam um investimento de mais de 3 bilhões de dólares, que acrescentarão aproximadamente 14 mil leitos a oferta mundial da indústria de cruzeiros.

Além desses, os próximos anos verão pelo menos mais 11 navios já encomendados entrando em operação por oito companhias diferentes.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Princess e MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui