Costa Allegra pode ter realizado seu último cruzeiro em Fevereiro

0


O Costa Allegra, mais antigo navio da frota da Costa Crociere, e desativado desde que se incendiou em 27 de Fevereiro no Oceano Índico, enfrenta um futuro incerto. O navio, que foi construído como navio de carga na década de 60, e adaptado a seu função atual em 1991 está imobilizado na Itália desde pouco após o incidente, enquanto espera por um interessado em adquiri-lo.

Enquanto alguns meios de comunicação já dizem que o navio foi vendido, para desmonte, a Costa continua afirmando que está negociando com possíveis compradores. Um desses, segundo a Costa, é uma empresa que administra navios turca, ainda segundo a companhia, o uso que essa empresa daria ao navio não é mais de sua responsabilidade, em uma clara indicação de que os turcos poderiam estar interessados em desmontar o navio.

O Costa Marina, gêmeo do Allegra, também deixou a frota da companhia recentemente, e após rumores de que poderia estar sendo vendido para a sucata, acabou em uma nova empresa sul-coreana, a Harmony Cruises, com o nome Harmony Club.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui