Monarch, da Pullmantur, ficará o ano inteiro no Caribe, e não virá ao Brasil antes de 2014

0
Monarch of the Seas em Nassau, Bahamas

Em março do ano passado a Royal Caribbean International anunciou que transferiria um navio de sua própria frota para a espanhola Pullmantur, a fim de aumentar a oferta na companhia,uma de suas filiais, que acabou bastante reduzida nos últimos anos, com a saída de inúmeros navios, como o Oceanic, Holiday Dream (Bleu de France), Horizon e Ocean Dream.

O navio em questão, é o atual Monarch of the Seas, gêmeo do Sovereign, que já navega na Pullmantur desde 2008, e do Majesty of the Seas. Os três, chegaram a ser os maiores navios do mundo, na época de seus lançamentos, entre 1988 e 1991. Na época da transferência, já havia ficado definido que a companhia espanhola operaria-o a princípio no Sul do Caribe, como parte de sua mudança de estratégia; forçada pelas condições ruins na Europa, e em especial na Espanha, a Pullmantur se viu obrigada a procurar passageiros em outras regiões, a principal delas, a América Latina.

Interporting at Cartagena, La Guaira and Colón
Novo roteiro do Monarch no Caribe

Porém, durante a Seatrade South America Convention, realizada recentemente em Buenos Aires, ficou definido que o navio – que tem capacidade para quase 2,900 passageiros – operará o ano inteiro na região Caribenha. Ele realizará o roteiro antes realizado pelo Horizon e pelo Ocean Dream, que tem múltiplo embarque, e escalas na região norte da América do Sul, e Caribe. A embarcação ficará na região até o princípio de 2014, ao menos.

Horizon em Barcelona

O Brasil também faz parte atualmente da estratégia da Pullmantur, e terá três navios na próxima temporada, um navio a menos em relação a última, o que é reflexo da frota da própria companhia, que perdeu dois de seus navios só neste ano. Ainda assim, o Empress, que embarcará em Santos, Itajaí e Buenos Aires, ficará no país até a segunda quinzena de Abril. Para 2013/2014, porém, a companhia deverá voltar a operar quatro navios na região, com a volta do Horizon, que, com a entrada do Monarch em seu roteiro, ficará livre para sua primeira temporada no Brasil após sua transferência para a CDF – Croisières de France (filial da Pullmantur).

Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagens (©) Copyright George Symes, Pullmantur e Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui