Mudanças para navios que já estiveram no Brasil.

0

Costa Allegra

Como adiantado por nós há algumas semanas, o Costa Allegra está oficialmente fora da frota da Costa Crociere. Nos últimos dias, operários tem pintado suas chaminés de branco, e o tradicional “C”, que serve de logo para a companhia italiana foi retirado. Ao que tudo indica, o navio foi vendido para corretores turcos, os mesmos que já há algum tempo negociavam com a Costa. Em se levando em consideração o tom com o qual a companhia referiu-se à venda na época, dizendo que o que seria feito do navio após sua venda não era sua responsabilidade, crê-se que o navio deve seguir para a sucata. A idade avançada do casco do navio (que tem mais de 40 anos), também contribui para isso.

Melody
Nem Japão nem Coréia do Sul, mais sim China. Como noticiamos ainda em Agosto, o MSC Melody está sendo negociado com operadores orientais, na época, acreditava-se que fossem japoneses. Porém, ao que tudo indica, o navio já foi vendido para chineses que o operarão no mercado Asiático, em situação semelhante ao que aconteceu com o ex-Jubilee da Carnival Cruise Line, e que mais recententemente operava para a P&O Australia como Pacific Sun. O Melody, que foi construído em 1981, deverá deixar a frota da MSC nos últimos dias de Agosto de 2013, quando finaliza seu último cruzeiro pela companhia italo-suiça.

Funchal

O Funchal, enfrenta incertezas cada vez maiores em relação a seu futuro como navio de cruzeiros. Se até não muito tempo atrás, era previsto que ele voltasse a operar em breve, com o casco azul, faixa dourada e chaminé amarela, como quando construído, em homenagem a seus 50 anos, hoje sua situação é bem diferente. Com a situação indefinida mesmo para sua companhia, a Classic International Cruises, o navio está atracado em um cais em Lisboa, onde passava por uma revitalização, que além de lhe devolver suas cores, iria adaptá-lo as mais recentes normas de navegação. Sem dinheiro, para prosseguir, a intervenção está parada. Se nada acontecer, a sucata é um destino provável dada a idade do navio, e seu estado inacabado de reforma.

Le Diamant

O ex-Le Diamant, que durante muitos anos operou para a francesa Compagnie du Ponant e chegou a visitar Santos na temporada 2004/2005, sob a bandeira desta companhia, está atualmente em Lisboa. Na capital portuguesa, a embarcação que também operou para a Regent Seven Seas (na época Radisson Seven Seas Cruises) como Song of Flower passará por uma conversão para operar para a Quark Expeditions. Em seu casco, agora azul, já é possível ver seu novo nome, Ocean Diamond. Na Quark, o navio que tem casco quebra-gelo, fará expedições pelo Ártico e pela Antártica.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright autor desconhecido e Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui