Primeiros dias de Setembro em Barcelona

0
Sea Dream II
Seabourn Legend
Riviera
Seadream II e  Ocean Princess 
Liberty of the Seas
Grandeur of the Seas
O mês de Setembro é outro mês de grande movimento no maior porto de cruzeiros do Medi- terrâneo, e um dos maiores do mundo, Barcelona. A capital da Catalunha recebe anualmente milhões de passageiros de navios de cruzeiro, durante as aproximadas 900 escalas anuais.

Horizon e Seabourn Legend
Sovereign
Norwegian Epic
Seaborun Legend

Além dos muitos navios baseados no Porto, como os gigantes Norwegian Epic e Liberty of the Seas, a cidade, por sua importância cultural e histórica, ainda é escala obrigatória para a maioria dos navios que embarcam em outros portos, tornando-se assim, também um importante polo de atração de escalas de navios em trânsito.

Liberty of the Seas
Sovereign
Serenade of the Seas
Grand Holiday
 


Assim, faz sentido comparar a cidade com o Rio de Janeiro, que além de servir de base para alguns navios que servem o mercado da região, é forte atração para escalas em trânsito durante os mais diversos tipos de viagem – desde aqueles que partem do Brasil, e destinados aos moradores desse mesmo país, aos de volta ao mundo, com passageiros de diversas nacionalidades a bordo.

Horizon
Horizon e Grandeur of the Seas
Horizon
MSC Splendida

Queen Elizabeth

Outra seme- lhança, são os embarques conhecidos como inter- porting, que a cidade espanhola, assim como o Rio, também realiza. O interporting é uma prática comum no Mediterrâneo, trata-se da criação de um cruzeiro, normalmente de uma semana, no caso europeu, com embarque em mais de um porto. Ou seja, uma viagem semanal que se inicia em Civitavecchia, passa por Gênova e Marselha, Barcelona, por exemplo, pode ter embarque em todos estes portos.

Liberty of the Seas
Costa Deliziosa
Ocean Princess
No Brasil, principalmente a Costa é praticante deste tipo de operação com viagens, que chegam por vezes a embarcar em três portos (Santos, Rio de Janeiro, e Salvador ou Buenos Aires). Lamentamos, porém, que a infraestrutura do porto brasileiro não seja comparável a de Barcelona, que possui, inclusive dois terminais para atender aos passageiros. Um deles, o Palacruceros (administrado pela Costa Crociere), já foi, alvo de uma postagem do blog, clique aqui para ver. 
Island Escape
Norwegian Epic e MSC Splendida
 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui