Pier Luigi Foschi, ex CEO da Costa, terá novo cargo na Ásia

0
Sun Princess, que ficará baseado no Japão. 
A Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK) acaba de convocar Pier Luigi Foschi, ex-CEO da Costa Cruzeiros, para supervisionar as estratégias de crescimento da companhia na Ásia, região onde os negócios estão em plena expansão.

Em sua nova posição como presidente e executivo-chefe da nova unidade da Carnival, na Ásia, Foschi será responsável por estabelecer os escritórios em Cingapura e coordenar as demais unidades da companhia na região, dando assim continuidade as estratégias da empresa no mercado asiático.

Na Ásia atualmente as operações da Carnival Corporation & plc incluem dois navios da Costa Cruzeiros, com base na China e em Cingapura, além de outra marca do grupo, a Princess, com o Sun Princess, com opções de roteiros a partir do Japão na próxima primavera.

Foschi, que deixou a posição de CEO da Costa Cruzeiros em julho, continuará a ocupar o papel de presidente do conselho, diretor gerente do grupo Costa Cruzeiros, além de membro do conselho de administração da Carnival Corporation & plc. Na Costa, como anunciado por nós na época, Foschi foi substituído por Michael Thamm, da AIDA Cruises.

Foschi possui experiência no mercado asiático. Foi ele quem supervisionou a entrada inicial da Costa Cruzeiros na região em 2006. O executivo também mantém bom relacionamento com o governo local e autoridades de turismo. Em seu currículo ainda constam trabalhos anteriores em Hong Kong e Cingapura, onde chegou a morar por anos, na posição de vice-presidente executivo de operações Ásia-Pacífico para a Otis Elevator Company.

“A Ásia é hoje uma parte importante da nossa estratégia global, é fundamental que aumentemos nossa presença na região, estabelecendo este novo escritório em Cingapura e com a nomeação de um executivo experiente para coordenar nossas operações e projetos de expansão”, disse Micky Arison, presidente e CEO da Carnival Corporation & plc. “Pier é o candidato ideal para esse novo papel e considerando que sua ocupação na Costa mudou, estamos muito satisfeitos que tenha concordado em supervisionar nossas estratégias de crescimento neste mercado de cruzeiro emergente”, acrescentou.

A Carnival Corporation & plc é a maior companhia de cruzeiros do mundo, seu portfolio inclui marcas de cruzeiros na América do Norte, Europa, Austrália e Ásia, compreendendo a Carnival Cruise Lines, Holland America Line, Princess Cruises, Seabourn, AIDA Cruises, Costa Cruzeiros, Cunard, Ibero Cruzeiros, P&O Cruises (Australia) and P&O Cruises (UK).

Todas essas marcas operam 100 navios, com capacidade para 202 mil hóspedes, sendo que sete transatlânticos estão programados para serem entregues entre março de 2013 e março de 2016. A Carnival Corporation & plc também opera a Holland America Princess Alaska Tours, a empresa de turismo líder no Alasca e no Yukon (Canadá). Com ações nas bolsas de Nova York e Londres, a Carnival Corporation & plc é o único grupo no mundo a fazer parte do S & P 500 e dos índices FTSE 100.

Texto (©) Copyright Press Release Costa.
Imagem (©) Copyright Princess.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui