Carnival Corporation encomenda dois novos protótipos

0
Os dois novos navios, serão construídos no Fincantieri, para a Carnival Cruise Lines e a Holland America Line. 
Nieuw Amsterdam, último navio a entrar em operação pela HAL

Ontem, a Carnival Corporation, maior grupo de cruzeiros do mundo, anunciou que chegou a um acordo com o estaleiro italiano Fincantieri para a construção de dois novos navios de cruzeiro – um de 99,000 toneladas para a marca Holland America Line (HAL) e um de 135,000 toneladas para a marca Carnival Cruise Lines.

O navio da HAL, que será entregue em 2015, terá capacidade para 2,660 passageiros e será de uma nova classe, a Pinnacle Class. Já o da Carnival, também será um novo protótipo, com capacidade para aproximadamente 4,000 passageiros, e entrega prevista para 2016. O custo dos navios será de 195 mil dólares, por leito baixo, ou seja, um total de 1.298.700.000 dólares por ambas as embarcações, valor que será financiado por um banco italiano.

As novas encomendas fazem parte da nova estratégia do grupo Carnival de ter de dois a três novos navios por ano, em suas 10 marcas (P&O UK, Princess, P&O Australia, Ibero Cruceros, Cunard, Costa, Holland America, Carnival, Seabourn e AIDA). Como o CEO e presidente da empresa, Micky Arison fez questão de ressaltar, que o período sem novos navios tanto na HAL como na Carnival será semelhante aos de outras marcas do grupo. O último navio entregue à Holland America foi o Nieuw Amsterdam em 2010, enquanto na Carnival, o último a entrar em operação foi o Carnival Breeze, no começo deste ano.

“Nós programamos estrategicamente a introdução destes novos navios, para permitir um amplo tempo para estas marcas poderem futuramente aumentar sua base de passageiros, e absorver a nova capacidade”, comentou Micky. Sua empresa tem outros seis navios em encomenda para os próximos anos, dois para a AIDA, dois para a Princess, um para a P&O e outro para a Costa Crociere.

Já o Fincantieri, que celebrou a notícia, pois assim garante trabalho e seus funcionários, e evita demissões e o desativamente de alguns de seus estaleiros, possui em encomenda, além dos navios da Princess, P&O e Costa, dois navios de cruzeiro para a Viking Ocean Cruises, e um segundo gêmeo do Le Boreal para a   Compagnie du Ponant.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Sergio Ferreira.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui