Cruise-Ferry francês Napoleon Bonaparte aderna em Marselha

0
O cruise-ferry da SNCM Napoleon Bonaparte, que durante os meses de verão boreal faz a ligação marítima entre a cidade de Marselha e a ilha francesa de Córsega, se chocou contra o cais durante uma tempestade em seu porto-base, a própria cidade de Marselha. A tempestade, com ventos muito fortes, arrancou o navio de suas amarras, e jogou-o contra um cais do porto da cidade.

O choque abriu um buraco no cais do navio, que com a entrada de água em dois de seus compar- timentos estanque começou a adernar, até atingir uma inclinação de mais de 10º. Dois rebocadores auxiliaram o ferry, que acabou estabilizado, e teve a entrada de água controlada. A maior preocupação no momento é com o vazamento de combustível.

Imobilizado em Marselha, somente alguns tripulantes estavam a bordo do Napoleon, e estes passam bem. No momento do incidente, o porto de Marselha estava fechado para todas as embarcações, mas as operações já foram retomadas. O Napoleon Bonaparte foi construído pelo Chantiers de l’Atlantique, em St. Nazaire, também na França, e entrou em operação em 1996, possui 172 metros de comprimento, 30 de largura e capacidade para 2460 passageiros e 700 carros. Com 43,000 toneladas atinge os 24 nós de velocidade.

Texto: (©) Copyright Daniel Capella, com informações de MeretMaritime.
Imagens (©) Copyright Autores Desconhecidos.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui