Desde os estaleiros…

0

Começa a construção do novo navio da P&O

Com entrega prevista para o verão boreal de 2015, começou na Itália, no dia 15, a construção do novo navio da P&O Cruises. O navio será gêmeo do Royal e do Regal Princess, que estão sendo construídas para a marca norte-americana do grupo P&O (parte da Carnival Corporation), Princess Cruises. O navio será o maior da frota, com 141 mil toneladas e capacidade para 3,611 passageiros. Até Maio de 2013, somente as peças do navio serão fabricadas, e nesse mês a construção propriamente dita começará.

Na Alemanha, Norwegian Breakaway toca a água pela primeira vez

No estaleiro alemão Meyer Werft, o mais novo navio da Norwegian Cruise Line, Norwegian Breakaway foi colocado a flutuar no dia 22. Com previsão de entrega para 2013, o navio entra agora em fase final de construção, já que possui toda sua estrutura montada. Além do Breakaway, o Meyer Werft está construindo outro navio para a NCL, o Norwegian Getaway, que será seu gêmeo, e tem entrega prevista para 2014. Recentemente, a NCL encomendou um terceiro navio desse, que é um novo protótipo, mas que terá algumas alterações, e terá capacidade para 4,200 passageiros, contra os 4,000 do Breakaway e seu gêmeo.

Princess revela mais novidades de seus novos gêmeos, Royal e Regal Princess

A Princess Cruises anunciou recentemente mais novidades de seu novo navio Royal Princess. Em um vídeo, a companhia revelou o design dos andares superiores do navio, com destaque para as novas piscinas. Durante a noite, em uma delas, novos equipamentos proporcionarão aos hóspedes um show de águas dançantes. Outro destaque desta área é o SeaWalk, uma espécie de passarela que se projeta cerca de 39 para fora do navio, e conta com piso de vidro, oferecendo aos passageiros vista panorâmica, e uma experiência única. Veja mais detalhes no vídeo, clicando aqui.

Le Levant em doca-seca para ser convertido em Tere Moana

O menor navio da Compagnie du Ponant, deixou a frota da empresa, que hoje opera somente os gêmeos Boreal e Austral, e o veleiro Ponant, há algum tempo. Agora, ele está em Lisboa para ser convertido em navio da Paul Gauguin Cruises, e transformado em Tere Moana, seu novo nome. Uma vez pronto, o navio, com capacidade para 95 passageiros, irá operar na Europa e Caribe, diferentemente de seu único companheiro de frota, o Paul Gauguin que opera exclusivamente nas ilhas do Pacífico Sul.


Royal Caribbean confirma negociações para terceiro navio da classe Oasis

Allure of the Seas

A Royal Caribbean Inter- national confirmou hoje que está negociando com o estaleiro finlandês STX Europe a construção de um terceiro navio da classe Oasis. O Allure e o Oasis of the Seas são atualmente, por larga margem, os maiores navios do cruzeiro do mundo, com capacidade para aproximadamente 6,400 passageiros. Em outras ocasiões, a companhia afirmou que dificilmente construiria outro navio de dimensões semelhantes, mas o preço mais baixo em relação aos dois primeiros navios, e o lucro que ambos propiciam fizeram-na mudar de opinião. Clique aqui para mais detalhes.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line Princess, Rui Agostinho e Frank Sénant.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui