Horizon será pseudo-novidade da Pullmantur em 2013/2014

1
Horizon em Barcelona.

Na temporada 2012/2013, a espanhola Pullmantur, que nesta temporada virá ao país por conta própria pela segunda vez, operará uma reduzida frota de somente três navios. O número representa uma queda em relação as últimas temporadas: na mais recente, a companhia teve quatro navios, e na anterior, ainda sendo representada no país pela CVC, teve cinco embarcações na região. Os números negativos, no entanto, justificam-se: a própria frota da Pullmantur vem diminuindo bastante recentemente, devido a venda de navios, incentivadas pela crise econômica na Espanha, e ao excesso de oferta que a Europa vêm enfrentando nas últimas temporadas. Tanto, que hoje, a frota conta somente com os três navios que virão ao Brasil: Empress, Sovereign e Zenith, além do Horizon, que é operado por uma subsidiária francesa da companhia, a CDF – Croisières de France.

Em 2011/2012, além dos três navios que voltarão, a Pullmantur trouxe ao Brasil o Ocean Dream, que acabou, ainda durante a temporada brasileira sendo negociado, e fretado por mais de 20 anos à um armador japonês (pelo qual fará inclusive escalas no Brasil em 2013). Este, segundo o diretor geral da Pullmantur no Brasil, Rodolfo Szabo, foi o principal motivo para a diminuição da oferta na América do Sul. Para 2013, porém, como já noticiado por nós anteriormente, a companhia receberá de sua matriz, a Royal Caribbean International, o Monarch of the Seas, e com isso, como adiantado pelo blog WorldCruises.com, terá possibilitada a manutenção do número de quatro embarcações na região na próxima temporada. “O Horizon virá para a temporada 2013/2014. Ele já realizou cruzeiros no país e volta ainda sem roteiro planejado” disse Szabo. 
Sovereign

O Horizon já esteve no Brasil várias vezes, a última em 2010/2011, já com o nome atual, quando realizou roteiros diferen- ciados entre o Espírito Santa e Santa Catarina, com embarques em Santos, Vitória, Rio de Janeiro e São Francisco do Sul. Antes, porém, o navio já tinha vindo ao Brasil quando operado pela Island Cruises, junto a seu companheiro de frota Island Escape, o então Island Star realizou três temporadas na América do Sul. Em 2013/2014, o navio poderá realizar a rota de Fernando de Noronha, que não será realizada na próxima temporada. No entanto, seu tamanho pode ser um empecilho para sua operação na região, uma vez que sua capacidade de passageiros (1,752) é maior que o dobro da permitida na região (350 em terra, e 350 em passeis náuticos). 


Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Miguel Garcia Galvez.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui