Norwegian encomenda novo navio

0
Breakaway Plus

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou hoje que encomendou um novo navio aos estaleiros Meyer, da Alemanha. O navio, será maior dos dois que atualmente estão em construção no mesmo estaleiro, os gêmeos Breakaway e Getaway, mas manterá muitas de suas características. Com 163,000 toneladas e capacidade para 4,200, o navio, apelidado pela companhia de Breakaway Plus, será entregue em 2015, e será o maior da frota da companhia. Hoje, o maior navio da frota é o Norwegian Epic, que foi entregue em 2010, pelo francês Chantiers de l’Atlantique, e que é o primeiro da mais recente geração de navios da companhia.

Norwegian Breakaway

O contrato da construção do Breakaway Plus incluiu a opção para um quarto navio, que seria entregue na primavera de 2017. A construção custara à companhia 700 milhões de dólares, que serão conseguidos através de financiamento com um banco alemão. “O Norwegian Breakaway e o Norwegian Getaway chamaram significativa atenção do mercado, com seus designs inovadores, ampla variedade de cabines e comodidades de classe internacional (…) Estamos ampliando a emoção e a expectativa com um novo navio da classe Breakaway, que será maior, e no futuro distinguirá a marca da Norwegian””, disse Kevin Sheenan, diretor executivo da NCL sobre o projeto.

Norwegian Epic

O Breakaway e o Getaway inauguram uma nova modalidade na Norwegian, serão navios dedicados exclusivamente a uma cidade norte-americana, o Breakaway em Nova York, e o Getaway em Miami, tendo seus designs internos e decoração refletindo a cultura destas cidades. Além disso, terão características inovadoras como uma esplanada ao ar livre, que se estende por grande parte da popa do navio, e possui vários restaurantes e lojas com partes internas e externas. O Meyer Werft tem com essa encomenda, seis navios em ordem: os três da Norwegian, e mais dois da classe Sunshine da Royal Caribbean International.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui