Royal Caribbean já definiu temporada 2013/2014 na América do Sul

36
Splendour of the Seas

Como prometido pela companhia ainda em junho, a Royal Caribbean International apresenta a temporada 2013/2014 para os agentes de viagem na atual edição da ABAV que aconteceu no Rio de Janeiro. Como já era esperado, a companhia terá somente o Splendour of the Seas no Brasil, operando cruzeiros desde Santos.

Os roteiros, que já podem ser consultados no site oficial da companhia, são semelhantes aos da temporada 2012/2013. Revitalizado, o Splendour voltará a Santos para sua sétima temporada consecutiva no Brasil, a nona no total, no dia 8 de Dezembro de 2013, após um transatlântico de 15 noites iniciado em Barcelona.

Pool Area do Splendour. Para ver mais fotos do
interior do navio clique aqui.

Em dezembro, março e abril, o navio realizará mini-cruzeiros, além de viagens de sete e oito noites para o Prata e o Nordeste, que aconte- cerão também nos restantes meses da temporada, que será mais uma vez estendida, até 25 de Abril, quando o navio deve partir de volta para a Europa.

O transatlântico de volta, porém, ainda não está definido, e há a possibilidade, ainda que bastante remota, do navio permanecer no Brasil por mais alguns meses para servir de acomodação durante a Copa do Mundo de 2014, como é desejo do Ministério do Turismo. Até o momento, informações não oficiais, dão conta que dois navios da MSC, um da classe Musica, e um da Lirica, estarão no Brasil para o evento, afretados à um grupo de turismo mexicano.

Mesmo com as alterações em vários de seus roteiros para a temporada 2013/2014 a Royal optou por manter a oferta na América do Sul em um só navio, e dedicou o Vision of the Seas, que poderia retornar ao Brasil, ao Caribe, com embarques em Cólon, Panamá. O Mariner of the Seas, que também estava sem roteiros previstos para a época da temporada, continua disponível, mas encontrará-se na China, em Outubro, e deverá permanecer na Ásia.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

36 Comentários

  1. Alo,

    Este anúncio só mostra a total falta de interesse da Royal pelo Brasil. Considerando que a crise ainda está forte nos USA, chegamos a conclusão de que o resultado financeiro no Brasil deve ser muito baixo. E eles devem deixar um navio só para não sair totalmente do mercado. Vai que melhora.
    O que eu não entendo muito é porque eles não mandam outro navio da mesma classe. A "novidade" provavelmente atrairia mais passageiros. Mandando sempre o mesmo, devem perder mais passageiros.

  2. Já viajei de Royal e foi excelente…Estou embarcando novamente, e espero que o nível seja igual ou ainda melhor..pq senão sinceramente fica complicado segurar até os clientes mais certos.

  3. Também já viajei no Splendour.Este Ano foi a Terceira e em Janeiro/2013 será a quarta.Como a Roberta disse foi excelente.O Splendour è maravilhoso para nós.Se tudo correr bem em minha casa,Ano que vem fecharemos para Argentina e Uruguai em Fevereiro de 2014.Daniel continue nos dando informações sobre os Cruzeiros.Abraços.Eliana Frandsen.

  4. Que falta de vergonha da Royal! Grupo Carnival, maior grupo de cruzeiro do mundo e manda pela centésima vez a mesma banheira velha! Com A Msc e a Costa oferecendo o que a de melhor aqui, dificilmente irão conseguir manter a clientela! Acorda Royal! Os grimgo estão falido!

  5. É um absurdo essa Royal Caribbean. Este navio vem pro Brasil desde o ano 2000. Só mandam essa sucata pra cá. Só a Costa e MSC por acreditar e investir no nosso país trazendo seus navios mais novos, porque se depender da Royal Caribbean vamos continuar com a mesma sucata.

  6. Gente,
    Não quero censurar ninguém, mas vejam bem, chamar o Splendour de banheira velha ou sucata é um certo exagero.

    Primeiro porque o Splendour é de 1996, bem mais novo que quase toda a frota da Ibero, por exemplo, depois, é um navio muito bem construído, e com um projeto bastante avançado.

    Novidades que foram incorporadas nele, como um restaurante de dois andares, só foram aparecer na Costa em 2004, e na MSC, o primeiro navio a ter é o próprio Fantasia, de 2008. Isso para citar um exemplo.

    Independentemente de idade, o que poucos sabem, é que o Splendour, é classificado por vários guias internacionais respeitáveis de cruzeiros, como superior, com notas bem maiores até que os navios "novos e modernos" das outras companhias.

    Não posso afirmar com certeza, mas acredito o Splendour ser o navio com a melhor nota que vêm ao Brasil no guia Berlitz, o principal deste tipo.

    Sendo assim, acho que adjetivos como sucata não são muito apropriados para classificá-lo. Ele pode ser quase maior de idade, um dos menores a fazer a temporada (em pensar que já foi o maior…), mas ainda é bastante competitivo nos dias atuais.

    Espero que não me condenem e entendam.

    • Eu entendi muito bem, e você está com a razão.Já viajei 4 vezes nele,uma no Vision,uma no Mariner e uma no Oasis,esse sem comentários.Naveguei na Costa,MSC, inclusive MSC Fantasia na classe Yatch e a Royal Caribean ainda é a melhor.

    • Nossa, se vc foi na classe Yatch e ainda assim concluiu que a Royal é melhor, nem sequer citando que a classe Yatch se assemelhou, consolidou todas as minhas crenças definitivas no péssimo atendimento MSC/COSTA. Eu já tinha decidido pela Royal definitivamente. Agora então… obrigado.

  7. Daniel, eu concordo com o que você diz a respeito do Splendour, sem dúvidas ele é um navio bastante avançado para sua época, e como todo navio menor ele tem suas qualidades, a começar pelo atendimento muitas vezes superior e também o fato de ser, vamos dizer assim, mais aconchegante. Estive esse ano no Victoria (também de 1996) e pude notar isso tudo que os navios menores oferecem. Mas o que acontece é que a Royal manda sempre o mesmo navio, nem sequer mandam outro da mesma classe. Realmente o resultado financeiro no Brasil não deve valer a pena o investimento. Uma pena, pois somos nós quem perdemos. Ah, se não me engano, o primeiro navio da Costa a ter restaurante de 2 andares foi o Costa Atlantica em 2000, e não em 2004.

    Abraços, Paula.

    • Concordo que a Royal deveria enviar pelo menos mais um navio, de uma outra classe, maior inclusive, para concorrer com superioridade às outras, porque realmente para muitos dos marinheiros de primeira viagem, o tamanho, a idade e beleza, o que as vezes faz cair a qualidade no atendimento por se ter muitos pax, influencia na escolha!

    • E com o que tenho lido pela net, praticamente minha escolha para o cruzeiro de janeiro 2014 será no Splendour… Já fiz com a Costa no Concordia, o navio era grande, com decoração exagerada e muita gente… O que percebia que as vezes complicava para prestarem os serviços, mas o clima do navio era bom. Mas gostei, pelo atendimento e preocupação em deixar o cliente satisfeito.

  8. Bem lembrado Paula. O Atlantica em 1999 já possuía restaurante de dois andares, no projeto herdado da Carnival. Acho que no momento em que escrevi, considerei como dois andares os que tem escadaria entre eles, e acho que o Atlantica e o Mediterranea não tem… rsrsrs

    Abraço!

  9. De sucata e banheira o splendour não tem nada. Fiz 4 cruzeiros a bordo, e iria novamente se tivesse um roteiro inédito. Ocorre que a Royal poderia sim nos prestigiar com algo novo. Fiz uma viagem no mariner, e é bom ver novidades de vez em quando. O jeito vai ser ir de MSC, mesmo preferindo a Royal. Vamos colocar nossa opinião, quem sabe eles se movimentam. Fontes internas revelam que as vendas do mariner foram recorde naquela temporada. Que conta eles fazem então ?

    • Sim realmente parece que as vendas do Mariner naquela temporada foram muito boas, mas o que ocorre é que da mesma forma que eles praticamente lotaram o navio aqui no Brasil, eles também o fariam caso o navio estivesse no Caribe, mas a um custo por passageiro muito menor. Sem dúvidas o resultado financeiro aqui no Brasil não vale o investimento. Uma pena, pois somos nós quem perdemos.

    • Exatamente Paula, é isso que as pessoas muitas vezes tem dificuldade de entender. A temporada que o Mariner fez aqui, por exemplo, foi conseqüência desse tipo de ação. Por mais que ele estivesse vendendo muito bem na Costa Oeste dos EUA, resolveram colocá-lo de volta para o Caribe por o retorno lá ser mais interessante.

  10. Alo,

    Eu viajei no Splendour e no Mariner. Gostei dos dois. Iria uma segunda vez no Splendour. Uma terceira, provavelmente não. Acho que iria procurar algo diferente.
    A briga é Brasil contra USA (Caribe/Bahamas) e Austrália. Pelo jeito USA e Austrália estão ganhando, mesmo com a crise. Quando a crise melhorar, daí que eles não vão ter interesse de mandar navio para cá.

  11. Realmente o Splendour não tem nada de sucata,ainda mais depois da reforma.Concordo com a Paula e outros anônimos que a Royal poderia nos mandar outras opções nem que fosse da mesma categoria.O Splendour realmente é muito conchegante.Daniel concordo com sua opinião.Das outras pessoas também são importantes.Na minha casa somos clientes da Royal.Vamos fazer um manifesto para eles,quem sabe eles da Royal atendem nosso pedido.Abraços.Eliana Frandsen.

  12. Qualquer tipo de xingamento ao Splendour e a Royal carribean no Brasil significa total ingenuidade e desconhecimento do mundo dos cruzeiros por parte da pessoa!!! deviamos todos agradecer que a royal manda pelo menos o splendour para nosso pais que diga-se de passagem a unica coisa que sabemos fazer em um cruzeiro eh DEPREDAR os navios! e sim o splendour ganha de muitos navios de outras compnhias q vem pra ca! se a royal mandasse o majesty (gemeo do soberano)ja deveriamos estar felizes pois pelo menos poderiamos comer comida de qualidade e ter um atendimento maravilhoso que as outras companhias como costa e MSC nao sao capazes nem de disfarcar que veem pra ca para rir da cara dos brasileiros servindo laranja sem descascar como unica fruta no cafe da manha!! kkk e se voces acham q elas investem aqui porque acreditam no brasil isso eh um total engano! elas investem aqui pois nao conseguem ganhar mercados como o caribe ou australia/tahiti pois os mesmos ja estao dominados por campanhias 20x mais superiores!!! se eu for enumerar os defeitos das "pseudo-italianas" aqui meu texto ficaria maior q a materia!! nao sejam idiotas pessoas… eh preferivel ter um servico e uma comida de qualidade q um navio novinho sem comida e sem atendimento!… kkk
    ps: Daniel, parabens pelo Blog!! eh um dos melhores do assunto no Brasil!! abraco!!

    • Obrigado Rafael.
      E belas palavras, normalmente não posso demonstrar minha opinião dessa maneira, mas concordo com você em muitos pontos.

      Investir num lugar, em um mundo capitalista não tem muito a ver com acreditar ou querer, e sim com o lucro. Onde for melhor eles vão. No caso das italianas, o melhor é aqui, a Royal não pensa bem assim…

      Abraço!

    • Concordo com vc tbm daniel!
      nos brasileiros as vezes somos iludidos por falta de conhecimento de alguns detalhess! kkk
      ah e me desculpe se fui um pouco longe demais no meu texto.. mas meus ultimos cruzeiros com costa/msc foram digamos aterrorizantes! kkk desembarcar de um royal e embarcar num msc um dia depois como fiz ano passado foi a melhor maneira de perceber como o servico cai absurdamente a qualidade!! kk Abraco!

    • Rafa, li de novo, cara me fecho para seus comentários, se me permita vc e o brilhante Daniel Capella, dono do Blog, um acréscimo, bater na tecla de que a MSC e a Costa não conseguem mercado lá fora, motivo pelo qual enchem nossos portos com seus Navios bonitos, novos , mas com péssimo atendimento.

    • Concordo em gênero, número e grau com o Rafael e o Daniel! O Splendour é um navio lindissímo, pode não ser novo como os que a MSC estão enviando para o Brasil (pois eles não tem lugar melhor pra onde enviar), mas é um grande navio e é da Royal, o que dispensa apresentações, pois a Royal é indiscutivelmente a melhor que opera aqui no Brasil. Hospitalidade e Atendimento notas 1000! Coisa que a MSC diz que oferece, mas trata o brasileiro como se tivesse fazendo um favor. Só quem gosta realmente de curtir um cruzeiro e não ir só por bagunça que sabe a diferença. Hoje em dia faço Royal não pelo roteiro e sim pelo conjunto: atendimento, hospitalidade, comida, que me fazem ter a verdadeira sensação de que estou num cruzeiro de férias e não de favor na casa de alguém…

  13. Daniel obrigado por responder meu comentário.Obrigado pela boa viagem.Daniel se prepara para ir no Splendour em 09.02.2014 para Argentina e Uruguai,se der tudo certo iremos novamente,e seria um prazer conhece-lo e trocarmos conhecimentos.Rafael concordo em tudo que voce escreveu,se possivel faça seu comentario sobre a Msc.Já ouvi comentários sobre o atendimento das Cias.Italianas e não foram nada boas.O atendimento da Royal é otima ,começando pelo porto.A tripulaçao é muito atenciosa com agente.O café da manhã não precisa melhor,as refeições maravilhosas,ou seja somos fã da Royal.Nunca fizemos cruzeiro por nenhuma cia italiana,fizemos 03 vezes o Island Star antes do Splendour.Obrigado a todos.Abraços Eliana Frandsen.

  14. Esse Daniel Capella é demais, foi muito feliz em censurar alguns bloguistas, sucata, jamais, o Splendour foi o melhor cruzeiro que já fiz, é muitíssimo luxuoso, já estive no Opera da MSC, Vitória e Pacífica, da Costa e no Mariner e Vision, ainda assim fico com Splendour, estou de viagem marcada para o Fantasia em janeiro, trocaria pelo Splendour, pois iria pela terceira vez nesse magnífico navio da Royal, todavia todos têm razão, a Royal poderia mandar um gigante tipo Independence of the seas ou Liberty of the seas, os segundos maiores navios do mundo, talvez eu esqueceria do Splendour, ou quem sabe um dia teríamos o Allure por a cá, sonhei alto, um abra Daniel , parabéns pelas pesquisas.

  15. eu li os posts acima e achei interessante algumas colocações. contudo, o Grupo Carnival não tem nada a ver com a Royal Caribbean. a Carnival é detentora da Carnival, Princess, Costa, Queen Mary dentre outros. Não há uma relação com a Royal Caribbean. Infelizmente o Allure of The Seas nunca virá ao Brasil. nem em Miami ele consegue aportar, somente em Fort Lauderdale. A Carnival é líder no mercado americano por isso ela não coloca os seus navios Costa por lá. Confesso, que já estive nos maiores navios aqui no Brasil quando aqui estiveram como lançamento MSC Musica e Costa Serena, e como tudo neste País, não vejo mais graça em fazer o mesmo itinerário, mesmo que tenhamos grandes navios. Não me parece que a Royal vai mandar outro Navio ao Brasil pelos próximos anos. E partindo de Miami, existem as opções da Carnival, Royal e MSC.

  16. O Mariner é simplesmente fantástico, o Splendour, apesar de ser de classe inferior, deve ter um bom patamar de qualidade, viajei com a Royal no Mariner na temporada 2011 e gostei muito, bem que poderiam voltar com ele, devido ao fato do roteiro do Splendour não ser lá essas coisas (visto a repetição) optei pelo Costa Fascinosa no Prata por achar o navio e roteiro ( e o preço) mais vantajoso nessa temporada, espero que a Royal repense a questão de "inovar" no mercado brasileiro, mesmo que fosse com rotas mais diversificadas..

  17. Fiquei triste por saber que a Royal não mandará um navio diferente para o Brasil, eu já viajei no Splendour e no Mariner vindo do Chile, foram 15 dias maravilhosos. O serviço dos dois são excelentes, a comida impecável, mas viajar sempre no splendour não tem graça, mas vejo que se eu quiser conhecer outro navio da Royal, terei que sair do país de novo.

  18. Bom dia a todos,realmente não troco a Royal por outra Cia.O Splendour é maravilhoso,principalmente o atendimento dos tripulantes.Vou viajar em 12.01.2014 mais uma vez no Splendour ,nós nos sentimos em casa.Em 2015 estamos planejando em ir para a Europa fazer um cruzeiro pela Royal.Daniel seu blog é muito bom e esclarecedor.Legal por podermos trocar opiniões e conhecimentos sem ofender as pessoas.Parabéns Daniel.Abraços.Eliana Frandsen.

  19. que vergolha é terem empregados bebados a trabalhar nos navios um drogados e robam os proprios clientes por exemplo em ladrao rui lemos

  20. Depois de fazer apenas com a Royal Eu também fiquei irritado por eles retirarem os poucos navios "novos" que haviam enviado. Decidi mudar como retaliação contra a Royal e embarquei (numa furada) com a MSC. Atendimento péssimo, sem cordialidade, frio, humilhavam e brigavam com funcionários na frente dos hóspedes, louça suja, e muito mais. Joguei minhas férias no lixo, ficaram apenas as recordações dos amigos que nos acompanharam e dos lugares por onde passamos. Hoje, pra mim a CIA é Royal. E não importa mais o navio. Não adianta um navio novo onde dentro rola um pesadelo a lá Freddy Krueger. E confesso, pra mim nem o roteiro importa mais. Tanto que vou repetir no Splendour o mesmo roteiro que fiz em meu 1° cruzeiro. O que eu quero é estar à bordo do melhor atendimento que já experimentei à bordo de um navio.

  21. Já Viajei várias pela Royal em outras companhias também, não tem igual a Royal é a melhor mesmo repetindo o mesmo roteiro. Gostaria muito
    de fazer outro roteiro, principalmente a travessia. fiz com Royal, MSC, Costa e continuo achando que a Royal é melhor, estou querendo fazer novamente a travessia em 2014 até Barcelona.

  22. Viajo no Splendor antes dele ir embora ficar acho que uns 05 anos fora e voltar, só que vc. fazer o mesmo roteiro todo ano enjoa. Ano retrasado fomos em 12 pessoas de minha familia entre filhos, noras, netos e alguns amigos que foram aquela vez e nao vão voltar mais por conta do roteiro. Gostamos do nordeste mas gostaríamos de ir para outros lugares alem da Baia. Maceio, Recife.e outros. Na Argentina já fomos 05 vezes: não aguentamos mais. Esse ano queremos fazer a travessia e gostaria de ter todas as informações a respeito, mas estou tendo dificuldades em conseguir. Eu e meu marido gostamos de cabine externa. Poderiam me mandar informações de roteiro, preço e data. Meu e~mail é: emmagostinho@hotmail.com. Obrigada!!!!!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui