Sandy danifica navios, e altera vários roteiros.

2
Queen Mary 2

O furacão Sandy, que castigou a costa leste dos EUA nesta segunda-feira, não deixou de fora os navios de cruzeiro. Desde o último final de semana, vários foram obrigados a mudar de rota para evitar a tempestade, ainda em alto-mar.

Navios da Norwegian Cruise Line que estão baseados em portos da região tiveram que reorganizar suas escalas, para evitar o pior do furacão em alto-mar, e conseguir fazer escalas antes que os portos fechassem. O e Nova York, que foi fechado pela Gaurda Costeiro dos EUA, por exemplo, no dia 28, ainda não tem previsão de reabertura.

O único transatlântico a operar, o Queen Mary 2, da Cunard, também teve que adiantar sua saída de Nova York City, em um de seus transatlânticos rumo a Southampton, o navio deixou a capital do estado de Nova York no dia 28, várias horas antes do previsto, assim como o Norwegian Jewel, o Explorer of the Seas, e o Carnival Miracle, que também se encontravam na cidade neste dia.

Antes, durante sua formação e deslocamento à costa leste, o navio já tinha prejudicado roteiros de navios da Royal Caribbean, como o Monarch of the Seas, da Carnival Cruise Lines e da Disney Cruise Line. Essa última, teve um de seus navios, o maior e mais novo deles, Disney Fantasy, danificado pela ainda tempestade tropical na região da Flórida.

Explorer of the Seas

Em um comunicado oficial, a companhia informou que a forte ondulação do mar causada por ventos extrema- mente fortes, deixaram apenas algumas janelas rachadas, e móveis quebrados. Os passageiros, porém, relatam uma situação pior, com as piscinas transbordando, e muito pânico.

Situação semelhante acontece com o Explorer of the Seas da Royal Caribbean, enquanto a companhia confirma somente que o navio enfrentou tempo bastante ruim, e que teve alguns danos, também em suas áreas públicas, mas que de forma alguma alteram a navegabilidade da embarcação. Como consequência a companhia afirma, que por segurança, o Windjammer Café, restaurante buffet do navio, acabou sendo fechado, mas que refeições continuam sendo servidas no restaurante principal.

Disney Fantasy

A versão, é contestada por passa- geiros, que afirmam que o navio não tem água potável, nem comida suficiente para os passageiros, que estariam sendo alimentados somente por donuts. Muitos se queixaram também da estabilidade do navio, que está enfrentando ventos de 128 km por hora.

O Explorer of the Seas, da classe Voyager, realiza um cruzeiro de sete noites rumo à Bermuda, com embarque e desembarque em Nova Jersey. Já o Disney Fantasy, em um cruzeiro de uma semana pelo Caribe, com embarque em Port Canaveral, Flórida.

Texto: (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Cruise Critic.
Imagens (©) Copyright Tom Truner, NASA, Smugmug e Disney.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Quem reponde pela Disney minimizando o problema certamente não estava a bordo do navio.
    Quiseram enfrentar o furacão para não "atrasar a chegada" e o embarque dos próximos passageiros. Foi a única empresa que teve essa atitude, as outras esperaram.
    De um dos restaurantes, não sobrou um prato inteiro!
    Nas cabines, TUDO foi parar no chão.
    Só quem estava a bordo do Fantasy sabe o que passou!
    Foi a verdadeira noite de horror! Nunca senti tanto medo na minha vida, e esse sentimento foi de TODOS.

  2. Foi realmente horrível a experiência no navio eu me lembro muito bem eu fui com 5 amigas as 5 ficou com muito medo pois as mães delas não tinha ido no navio só a minha mãe e ela estava em outro quarto nós ligamos para ela e pedimos que ela viésse no nosso quarto e ela veio a gente ficou mais tranquila mas ainda sim com muito medo as minhas amigas ligaram para as mães delas é as mães choram muito mas muito mesmo foi horrível a experiência era o meu primeiro navio com minhas amigas agora vou para outro navio em outubro com a minha mae minha vó meu vô meus 2 tios minhas 2 amigas e espero q não seja tão ruim igual ao outro da Disney

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui