AIDAcara chega ao Recife, e abre temporada local

0

Está aberta a temporada de cruzeiros 2012/2013 no Recife. Nesta sexta-feira (2), feriado de finados, a capital pernam- bucana começou a receber navios de passageiros. O primeiro a atracar no Porto do Recife foi o AIDAcara, que veio da Europa com 1,7 mil turistas. O desembarque começou às 10h no armazém 5, onde os passageiros foram recepcionados por grupos folclóricos e tiveram a assistência de profissionais bilíngues. A temporada de cruzeiros vai até 24 de abril de 2013.

Após a recepção, eles foram transportados em ônibus de turismo até o Centro de Artesanato, ao lado do Marco Zero, no Bairro do Recife. Os passageiros permaneceram no Recife até as 17h, quando a embarcação partiu com destino a Salvador, Bahia.

Nos próximos cinco meses, outras 30 paradas de navios devem acontecer no Porto do Recife, de um total de 21 embar- cações. Com isso, serão 49 mil visitantes aportando na capital pernambucana. As informações foram repassadas pela assessoria da Agemar, empresa encarregada pela recepção e traslado dos passageiros neste ano.

Na temporada passada, foram 85 escalas, com o total de 89,6 mil turistas. A queda no fluxo de embarcações se devem à não continuidade da temporada de cruzeiros em Fernando de Noronha, que tinha como porto-base a capital pernambucana.

Texto (©) Copyright Diário de Pernambuco.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos (fotos de arquivo).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui