Costa anuncia abrupta redução da oferta na América do Sul na temporada 2013/2014

14
Costa Fascinosa, que fará sua segunda temporada no Brasil. 

O Grupo Costa trará somente quatro navios ao mercado sul-americano para a temporada de verão 2013/14. O Costa Favolosa e o Costa Fascinosa retornam para realizar 30 cruzeiros, destacando seus roteiros para a Bahia e escalas em Buenos Aires, Punta Del Este e Montevidéu.

O Grand Celebration e o Grand Mistral, navios da Ibero Cruzeiros, empresa espanhola no grupo desde 2007, também integram a frota definida em Gênova para a próxima estação de verão. Detalhe importante que possibilitará otimizar os tours é o conceito “butterfly” aplicado nos cruzeiros realizados pelo Costa Fascinosa e Grand Mistral. Na prática, enquanto uma embarcação vai para a Bahia, a outra irá para Buenos Aires, alternadamente. Já o Costa Favolosa e o Grand Celebration serão dedicados a embarques em Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Costa Pacifica é um dos navios que deveria retornar
a América do Sul, mas que será dedicado a outro mercado.

Juntas, a Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros irão oferecer 151.512 leitos ao mercado sul-americano. Com a redução de capacidade em relação ao verão 2012/13, quando sete navios foram posicionados para a América do Sul, a Costa Crociere oferece aos clientes e parceiros locais a melhor frota disponível em qualidade e tecnologia. Essa decisão está em linha com a estratégia de desenvolvimento mundial do grupo.

Ao reequilibrar sua capacidade global, a companhia visa maximizar a rentabilidade de sua frota e responder à uma nova demanda, derivada da mudança de comportamento dos turistas em férias. Esse realinhamento se justifica pelos seguintes motivos:

1. Apoiar o desenvolvimento de mercados emergentes como a Ásia, onde a Costa Cruzeiros foi pioneira ao iniciar operações regulares em 2006 com a implantação de dois navios na região durante todo o ano;

2. Reforçar os programas de inverno no Mediterrâneo, muito apreciados por passageiros provenientes dos principais mercados emissores da Europa;

3. Satisfazer a demanda crescente de clientes brasileiros e argentinos em realizar cruzeiros de longa distância, principalmente para o Caribe, onde a Costa Cruzeiros aumenta sua oferta para o inverno 2013/14, e para o Mediterrâneo, onde a Ibero Cruzeiros implanta um novo navio no inverno 2013/14.

Grand Mistral, que continuará intercalando Nordeste e Prata
desde Santos.

Apesar da reorienta- ção na capacidade global para o verão 2013/14, a importância do mercado sul-americano para o Grupo Costa permanece inalterada. “Durante quase 65 anos de operação, a América do Sul tornou-se um mercado maduro. Por isso a matriz decidiu posicionar aqui os produtos mais novos e tecnológicos da frota, os chamados navios-destino”, diz Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

De acordo com Hermann, a Costa Cruzeiros, tida como formadora do mercado de turismo marítimo no Brasil, vai ao encontro desse novo perfil de consumidor oferecendo uma experiência de qualidade totalmente diferenciada a bordo. “Nossa grande demanda é por serviço e valor agregado, requisitos sempre colados na tradição italiana de navegar”. Segundo ele, os atributos e as inovações dos recém-lançados Favolosa e Fascinosa e a relação custo-benefício do Grand Celebration e Grand Mistral atenderão aos desejos e necessidades desse novo cruzeirista.

O Costa Fascinosa e Costa Favolosa são os carros-chefe da frota. Representam a última palavra em tecnologia da engenharia naval para o turismo, tal o cardápio de atrações de lazer, gastronomia e entretenimento que dispõem a bordo. Cada um dos navios tem capacidade para 3.800 hóspedes. O Grand Mistral e Grand Celebration, por sua vez, são os principais navios da Ibero Cruzeiros, companhia que chega a sua quinta temporada no Brasil. Os dois transatlânticos somam uma capacidade total para 3.717 passageiros.

As reservas para os navios Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Grand Celebration e Grand Mistral serão abertas ao mercado a partir da segunda quinzena de dezembro de 2012.

Texto (©) Copyright Costa.
Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella .
Compartilhar

14 Comentários

  1. Poxa, podia mandar pelo menos 3 Costa igual em 2010/2011
    Pelo menos mandaram os mais novos, mas, xiii, sei não, estou pensando em mmudar…

  2. Lamentável, chamo atenção principalmente para o Rio de Janeiro que ficará literalmente a ver navios, sem Fantasia, Magnifica, Preziosa e agora sem cruzeiros para o Nordeste com a Costa…

  3. Não vejo problemas, realmente essa temporada foi um caso a parte, talvez pelo acidente com o Costa Concórdia eles colocaram 7 navios aqui, mas agora que tudo esta voltando ao normal, que a "poeira abaixou" eles tem que ver o que realmente é melhor pra eles e não ficar fazendo concorrência com os seus próprios navios e companhias. Isso na minha opinião já era esperado, mesmo assim não nos deixou na mão como a Royal Caribbean vem fazendo! Creio que a Carnival deveria talvez trazer mais novidades como por exemplo 1 navio da Costa e 1 ou 2 da Ibero, o maior grupo de cruzeiros e nos manda sempre mais do mesmo. A Msc acordou e percebeu que nosso mercado é bom e tem tido excelentes resultado, esta na hora de nos valorizar!

  4. Eu Vejo muitos problemas, a Costa Cruzeiros esta desvalorizando cada vez mais o mercado Sul Americano e principalmente o Mercado Brasileiro, (O Serena só vai fazer embarque na Argentina e Uruguai) este ano eu tinha fechado meu Cruzeiro pelo Magica, tiraram ele do Brasil pra deixar na Europa, o q c esperava ser a maior temporada do Grupo Costa essa temporada, com essa noticia esta ficando cada vez pior !!!
    A MSC esta vindo com Grandes Navios e valorizando cada vez mais o Mercado Brasileiro, eu q só viajo com os navios da Costa, Ano q vem MSC PRECIOSA !!!
    A Carnival tem varios navios e não coloca nenhum aqui, melhor a Costa Sair Tambem, c for pra ficar com essa palhaçada !!!

  5. Eu também vejo muitos problemas, mas não tiro a razão deles não, muito pelo contrário, como o segundo anônimo bem colocou eles devem ver o que é melhor para eles e com certeza esse melhor não é por aqui. Quando eu falo lamentável me refiro à toda essa situação do Brasil que estamos cansados de saber (falta de infra-estrutura, altíssimas taxas… etc etc) e que dentre outros motivos tem ocasionado essa dimunuição na oferta que estamos vendo por aí.

  6. Sem comentários. Concordo com a Paula, realmente é lamentável. E concordo, também, com o terceiro anônimo. MSC preziosa, é a solução.

  7. Todos já escutaram, valorize quem te valoriza, e no caso é a Msc, já fiz 3 cruzeiros na Msc e 1 pela Costa, Msc é outra historia. Façam o teste, certeza que irão gostar! A Carnival esta nos tratando muito mal, se não pode trazer a Costa, traga novidades, companhias não faltam, qualquer novidade é bem vinda, apenas não queremos que diminuam como estão fazendo, começaram com a Royal e agora estão fazendo o mesmo com a Costa. Prefiro que não venha a Ibero pra cá, pois perto dos navios que as outras companhias trazem esses são muito inferiores, e tragam mais Costa ou alguma novidade do Grupo Carnival. Dificilmente dará errado, o que parece é um desprezo mesmo. Perto da Copa, todo mundo querendo vir pra cá e eles fazem isso! Na minha opinião melhor o rolo que é nos portos do que nos aeroportos.

    • Não acho que seja questão de tratar mal, de desprezo ou de não valorizar o nosso mercado, a questão é de rentabilidade mesmo. Sem dúvida alguma é muito mais vantajoso deixar um navio no Caribe ou na Europa do que aqui na América do Sul, onde o custo por passageiro é infinitamente maior, devido a todos aqueles problemas que estamos cansados de saber (falta de infra-estrutura, altíssimas taxas etc etc) Enfim…

  8. É, a Royal já desencanou do Brasil, agora a Costa começa a desencanar. O retorno deve ser ruim e com a possível melhora da situação econômica nos países de cima, ninguém vai ficar por aqui. Só falta a MSC.

    []s

    • Justamente, e só de pensar que a MSC já chegou a operar 6 navios aqui na América do Sul… Não acho que demore muito para ela seguir essa mesma tendência das outras companhias, embora eu torça muito para que eu esteja enganada.

  9. Bom dia a todos,como voces também adoro fazer cruzeiros,sempre com navios da Royal.Ouço comentários bons dos navios da MSC.Se a Royal não trazer novidades faremos MSC.Concordo com a Paula as taxas de impostos são altas de mais.Como o nosso amigo disse,é preferivel o rolo dos portos do que Aeroporto.Abraços.

    • Faça um cruzeiro pela Msc sim, te recomendo, se puder faça na classe yatch club, sera seu melhor cruzeiro. Você disse se a Royal não trazer novidades faremos, então pode fazer, porque realmente não tem novidades a vista. Ja saiu o catalogo de 2013/2014, escolha bem o que te agrada e faça um cruzeiro pela Msc, o bom de escolher rápido é que tem descontos por compra antecipada e até mesmo ganha segundo ou terceiro passageiro grátis, tem uns descontos legais, procure saber, no catalogo explica como ganhar os descontos. Como eu disse e concordamos: melhor o rolo que é nos portos do que nos aeroportos. Rs..

    • Olha, se quiser novidades para viajar pela America do Sul, navios novos, modernos, grandiosos e bonitos, pode fazer MSC sim, pois eles tem tudo isso, vá com a mente aberta, não esperando mais do que isso. Mas eu cheguei a conclusão: não interessa o navio, se quiser um bom cruzeiro, com qualidade de serviço e ótimo atendimento, continue com a Royal. MSC pode estar valorizando o Brasil e coisa e tal, mas também concordo de que vão acabar seguindo os exemplos dos outros se não houver realmente um bom investimento na área por parte do governo brasileiro. Só sei do seguinte: MSC pra mim, nunca mais, Royal Caribbean estou voltando!!!!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui