Douro Azul avança com investirá 25 milhões de euros em dois barcos-hotel

0

A Douro Azul, empresa especializada em viagens turísticas no Douro, dá hoje início a mais uma fase de expansão de seu negócio, com a formalização de uma encomenda de dois navios-hotel, um investimento orçado em 25 milhões de euros. O concurso para a construção dos dois navios-hotel recebeu propostas da indústria naval portuguesa, holandesa e espanhola, disse Mário Ferreira, presidente executivo da empresa. A obra foi adjudicada à Navalria, do grupo Martifer.

Os dois navios-hotel, que terão 53 quartos e capacidade para 160 passageiros cada, deverão estar opera- cionais em Março de 2014. Segundo Mário Ferreira, este projeto irá potenciar a criação de 100 novos postos de trabalho. O empresário realçou ainda que os cruzeiros nestes novos navios estão já “totalmente vendidos até 2020”. O mercado norte-americano é o principal comprador.

A Douro Azul tem atualmente uma frota de dez barcos, que já em 2013 será reforçada com mais quatro (dois navios-hotel e dois barcos rabelos). Os navios-hotel AmaVida e Queen Isabel, um investimento de 24 milhões de euros, estão a ser construídos nos estaleiros da Nalvaria.

Para parte deste projeto de expansão, a Douro Azul conta com o apoio da AICEP. Segundo Mário Ferreira, o projeto tem um apoio de 16 milhões de euros a taxa zero.

A Douro Azul prevê fechar o ano com um volume de negócios de 16 milhões de euros, estimativa que a concretizar-se significa um crescimento de 9% face a 2011. Este aumento nas vendas prende-se com a procura dos mercados internacionais pelos cruzeiros no Douro, já que o mercado nacional tem apresentado uma retração.

Texto (©) Copyright Econômico.pt.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui