Ele está chegando…

3
Em Barcelona, onde o navio encontrou o companheiro de frota MSC Poesia
Desde Gênova, o Poesia seguiu o Fantasia, em Funchal, os dois deveriam ter se encontrado também, se a escala deste último não tivesse sido cancelada. 

O MSC Fantasia, da MSC Crociere, maior navio a fazer uma temporada completa no Brasil, já está próximo da cidade que servirá como seu porto-base até março; Santos. Sua travessia começou em Gênova, na Itália, no último dia 11, e com duração de 16 noites, já fez escalas em Barcelona, Lisboa, Santa Cruz de Tenerife e Salvador. Ainda estava prevista uma escala na Ilha da Madeira, no Funchal, mas esta foi cancelada devido a uma greve em Portugal.

Skyline de Lisboa com Fantasia e Boudicca atracados na cidade.
Enquanto esteve em Lisboa, o Fantasia esteve acompanhado de outros navios, entre eles o Boudicca, da Fred.Olsen Cruise Line. O navio da MSC só deixou a cidade após às 22 horas. 

Antes de chegar à Santos, no próximo dia 27, o navio ainda escala Búzios no dia 26, e navega durante todo o dia 25. Apresentamos a nossos leitores fotos do navio em praticamente todos os portos de escala, graças a nossos vários contribuintes ao redor da Europa, e de parceiros do blog, como o Canal do Porto de Santos, que está a bordo do Fantasia, e vêm, em sua página registrando vários passagens do navio.

Após a escala Santa Cruz de Tenerife, na Ilha Canária de Tenerife, o Fantasia  o Fantasia, abençoado por um arco-íris, iniciou sua travessia oceânica,
Lá esteve acompanhado do Independence of the Seas da Royal Caribbean International. Um dos maiores navios do mundo.

No dia 28 o MSC Fantasia iniciará seu primeiro cruzeiro pela América do Sul, um mini-cruzeiro de três noites com escalas em Ilhabela e Ilha Grande. Após esta viagem, passará a realizar cruzeiros de 7 noites à Salvador com pernoite na cidade, e escalas em Búzios e Ilha Grande. Antes, porém, será “batizado e inaugurado” novamente, pela Xuxa, escolhida como madrinha brasileira do navio, em Santos, no dia 27, em evento que teremos o prazer de participar.

MSC Fantasia hoje à tarde em Salvador, com o Seven Seas Mariner.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Miguel Garcia Galvez (Barcelona), Rui Minas Agostinho (Lisboa), Antonio Sáez (St. Cruz) e Canal do Porto de Santos.
Compartilhar

3 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui