Holiday já chegou ao Brasil após sua travessia atlântica.

2
Grand Holiday em seu ponto de partida para a travessia, Barcelona.
O Grand Holiday, segundo navio da Ibero a ficar baseado no Brasil, chegou ao seu porto-base, Rio de Janeiro, na última quarta-feira, dia 28 de Novembro. O Holiday, que inicialmente tinha uma temporada prevista para o Nordeste, com embarques em Vitória, Maceió e Salvador, além do próprio Rio, fará, após uma mudança de planos, roteiros ao Prata, com embarque no Rio e em Itajaí. 
Após escala em Málaga, o Holiday chegou a Lisboa, onde é visto na foto.
Antes de iniciar sua temporada, porém, o Holiday realizou uma travessia de 17 noites iniciada em Barcelona, no último dia 11. A viagem passou por Málaga, Casablanca, Sta. Cruz de Tenerife, Maceió, Salvador e Ilhéus. Apresentamos fotos do navio em Lisboa, Barcelona e Sta. Cruz de Tenerife, último porto de escala antes de sua chegada ao Brasil. 
Holiday em Tenerife, pouco antes de sua travessia propriamente dita.
Nesse dia também esteve no porto o veleiro Sea Cloud II.
Além do finlandês Kirstina Katarina.

Após chegar no Rio no dia 28, o Holiday realizou embarque para seu primeiro cruzeiro nesta temporada brasileira; um mini com escalas em Ilhabela e Angra dos Reis, que termina amanhã, também no Rio de Janeiro. Nas fotos abaixo, é visto em sua primeira escala desta temporada em Ilhabela, no litoral de São Paulo. Esse é o único mini-cruzeiro que o navio realizará e também sua única escala no litoral de São Paulo, já que o Holiday sequer escalará Santos nesta temporada.

Holiday em Ilhabela.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Miguel Garcia Galvez, Rui Minas Agostinho, Antonio Sáez, e Matheus Lopes.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Devem ser a taxas exorbitantes que fizeram a Costa como a Ibero nos abandonar, ano que vem a Costa reduziu seus navios aqui, a Ibero ta indo pelo mesmo caminho, a Carnival ta fechando as portas pro nosso mercado.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui