Maceió receberá 45 mil passageiros na temporada 2012/2013

2
Grand Celebration

Mesmo com o número reduzido de viagens, a temporada de cruzeiros marítimos 2012/2013 aquecerá a economia do país. Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), a oferta será 15% menor em todo o país, por causa da temporada mais curta e dos cruzeiros mais longos.

“Vínhamos com temporadas repletas de mini-cruzeiros, com duração de três a cinco noites, mas percebemos que o turista brasileiro prefere passar mais tempo a bordo. Por isso, esticamos as saídas e agora teremos menos viagens, porém mais longas, com média de sete noites”, afirma Ricardo Amaral, presidente da Abremar.

Com início previsto para a próxima sexta-feira (9), a temporada de cruzeiros marítimos 2012-2013 em Maceió vai até março de 2013, com a presença de nove navios e 14 escalas, de acordo com informações da Abremar. Adicionando os números da empresa Irmãos Britto – que administra os cruzeiros em Maceió –, o número de navios sobe para 13 e o de escalas para 19, totalizando mais de 45 mil cruzeiristas durante a temporada.

Passarão pela capital os navios Amadea, da Phoenix Reisen, o Prinsendam e o Maasdam da Holland America Line, Grand Celebration, Grand Holiday e Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros, MSC Magnifica, MSC Orchestra, da MSC Crociere, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena, da Costa Crociere e o Splendour of the Seas da Royal Caribbean International.

De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a diminuição do número de cruzeiros é reflexo do cenário atual e ocorre pela preferência do brasileiro de prolongar a viagem. Ela destacou o retorno do Splendour of the Seas, da Royal Caribbean que atracou em Maceió, pela primeira vez na temporada passada e que antes, aportava, no Nordeste, somente em Salvador.

Ainda para Novis, as chegadas de cruzeiros marítimos movimentam a economia da capital e de Alagoas, além de influenciar diretamente vários segmentos que se beneficiam com o turismo. “Receptivos, artesãos e taxistas, até os próprios turistas são beneficiados com a alta temporada”, afirma.

Outra notícia é que o case de sucesso – estrutura receptiva – continuará nesta temporada. “Como a ação do Governo do Estado de Alagoas, em parceria com a Semptur e o Porto de Maceió, deu suporte aos turistas, possibilitando a experiência com nossa cultura e artesanato, não podemos deixar de repetir a experiência”, afirmou.

Texto (©) Copyright Aquiacontece.com.br
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Alo,

    O porto de Maceió é nota 10. Eu fui até lá uma vez e gostei muito. O local da atracação é bacana e eles tem um ônibus que te leva até a saída do porto. De lá, você pode passear à pé, já que praia fica perto. Achei a parada em Maceió muito melhor do que Salvador.

  2. Estou na expectativa,pois não conheço Maceió.Vou no Splendour em 19.01.2013.Fico mais animada com seu comentário Anônimo.Também conheci o Porto de Salvador.Dizem que Maceió é maravilhoso.Obrigado pela informação.Eliana Frandsen.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui