MSC abre temporada 2012/2013 e lança 2013/2014 a bordo do Magnifica em Santos

8
A bordo do MSC Magnifica, em sua primeira escala em Santos, na última terça-feira, a MSC Cruzeiros realizou uma recepção para 150 pessoas, entre agentes de viagem, imprensa e parceiros, para comemorar o início da temporada 2012/2013 e para lançar detalhes da temporada 2013/2014. Durante a tarde, enquanto ocorria o embarque dos primeiros passageiros da companhia na temporada, a apresentação ocorreu, em um dos maiores lounges da embarcação. 
Adrian Ursilli e Roberto Fusaro; cúpula da MSC
no Brasil.
Após cerimônia de troca de placas entre representantes da prefeitura e o capitão do Magnifica, Roberto Fusaro, diretor geral da MSC para América do Sul, começou a falar a respeito da temporada. Após agradecer as autoridades de Santos e lembrar que o Magnifica está abrindo a temporada de embarques regulares, Fusaro disse “Acredito que este novo navio irá cativar os passageiros. Este ano é muito importante, demos um salto de qualidade”.

“Está será com certeza mais uma temporada de sucesso”, completou. Ele ainda disse que sua companhia gosta de “surpresa atrás de surpresa” ao listar a chegada do Magnifica, lembrar da chegada do Fantasia, no próximo dia 27, e do anúncio do Preziosa, que será a principal novidade da companhia na temporada 2013/2014. Logo em seguida, Adrian Ursilli, que, em seu papel de diretor comercial da MSC no Brasil, celebrou a parceria com os agentes de viagem a abordo, e falou sobre a importância de pacotes e excursões, que segundo ele, são comissionados, e oferecem grandes oportunidades, tanto para os passageiros como para os agentes. 
Roberto Fusaro falando sobre temporada
2012/2013
Com a primeira viagem completamente vendida, Ursilli afirmou que a MSC é novamente a líder na América do Sul,  na temporada 2012/2013, com 260 mil leitos em toda a temporada, e 37% do market share local. Para a próxima temporada, a 2013/2014, quando o MSC Preziosa, o MSC Magnifica, o MSC Orchestra e o MSC Poesia estarão na região, o incremento será de 12% na oferta, o que deverá novamente deixar a empresa na liderança. “O aumento no número de leitos no Brasil é uma questão de estratégia”, disse o executivo ao afirmar que o país é o segundo mercado mais importante para sua companhia, perdendo apenas para a Itália. 
A temporada 2012/2013 que iniciou-se no dia 13, terá o MSC Fantasia com roteiros para o Nordeste e mini-cruzeiros a partir de Santos, o Musica com base em Buenos Aires e cruzeiros para o Brasil exclusivos ao mercado argentino, e o Orchestra com embarque no Rio para ambos os destinos. O Magnifica, onde aconteceu o evento, fará o Prata em sete noites, com embarque em Santos, além de vários mini-cruzeiros até o dia 28 de Março. 
Teatro do Magnifica, para ver fotos do navio
clique aqui
Na temporada seguinte, a disposição da frota será a mesma, o Fantasia porém, dará lugar ao Preziosa, que será inaugurado ainda em março do ano que vêm, e será o mais novo navio no Brasil. Já o Musica, será substituído pelo Poesia, que também não terá embarques em nosso litoral. As reservas para a temporada 2013/2014 iniciam no dia 1º do próximo mês, já as da temporada 2012/2013 estão a todo vapor. Apesar do alto nível de ocupação dos navios, Ursilli afirmou que ainda existem cabines. “Falem conosco, ainda temos promoções como a do segundo passageiro grátis por exemplo”, afirmou ao dizer que não existe navio lotado, e que é o melhor é sempre entrar em contato para procurar alternativas. 
Após a apresentação, a MSC ofereceu um almoço aos convidados, no restaurante L’Edera, e um tour pelo navio. Em nossa página no facebook estão disponíveis quase 200 fotos da ocasião, clique aqui para vê-las. O próximo navio da companhia a chegar a Santos é o MSC Fantasia, na ocasião também haverá recepção a bordo, da qual poderemos participar. Agradecemos à MSC e em especial a Janaína Pereira, e Karina Brandford pelos convites. 
Agentes de viagem durante apresentação
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

8 Comentários

  1. Taí uma verdade, repetir o Musica e agora repetir o Orchestra não é nada bom, mas o Rio podia rever suas taxas portuárias. Parece que eles estão conformados e acomodados do jeito que está, só a MSC, poucas escalas e navios em trânsito.

  2. é deprimento sorte de nos cariocas essa temporada foi a costa com os novos navios com embarque no rio.
    As auoridades devem tomar alguma providencia logo antes que rio se torno somente porto de escalas, o que nao falta pouco!

  3. Justamente, e agora com a temporada 2013/2014 da Costa definida nós cariocas ficaremos literalmente a ver navios, sem Fantasia, Magnifica, Preziosa e agora sem cruzeiros para o Nordeste com a Costa…

  4. Realmente, resido a poucos minutos do porto do Rio e estou com 2 (quatro suítes) passagens compradas uma para o Fantasia em dezembro para estrear o Yacht Club e outra para janeiro no Magnifica rumo ao Prata.
    Vou gastar em deslocamento para Santos com minha família a quantia de mais de 2 mil reais em transportes além de no mínimo 12 horas de viagem; se fosse no Rio não gastaria praticamente nada.
    Só estou esperando chegar dia 1º de dezembro para comprar no Yacht Club do Preziosa e de novo em Santos.
    Rio preciso de você!!!!

  5. Acredito que os pólos turísticos de portos de embarque de navios de cruzeiros estão invertidos, o destino Rio é muito melhor do que o destino Santos e o maior Porto está em Santos, poderia ser no Rio também ! Uma pena.

  6. O problema é que o $$ está na sua maioria em São Paulo e é por isso que colocam todos lá. Os da costa na temporada de 13/14 o Favolosa e o Fascinosa, uma fará o RJ (FAVOLOSA) e o outro santos (FASCINOSA)somente descendo para Argentina. Eu tbm moro no RJ e fui no FAVOLOSA no reveillon e não queria repetir no mesmo, mas se quiser fazer terei que ir pra santos pegar o FASCINOSA, uma pena.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui