MSC Magnifica abre temporada de cruzeiros em Maceió

0
O primeiro navio da temporada 2012/2013 chegou a Maceió nesta sexta-feira (9), com mais de 3 mil passageiros. O navio MSC Magnifica sai da capital alagoana ainda nesta tarde com destino a Salvador. A data prevista para o retorno em solo alagoano é dia 13 de março de 2013. Na abertura oficial da temporada, que aconteceu dentro do navio, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur) foram homenageadas pelo capitão, Giuseppi Maresca.
Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, é um prazer receber pela primeira vez no Estado o Magnifica. “O nome do navio combina com Maceió, a cidade mais magnífica do País e que continua no ranking como a 2ª mais procurada do Nordeste para cruzeiros”, afirmou.
A temporada de cruzeiros movimenta e aquece a economia alagoana. O artesão, o taxista, os bares e restaurantes, toda a cadeia produtiva do turismo consegue se beneficiar com a chegada dos navios. Segundo pesquisas realizadas com o segmento, o cruzeirista gasta em torno de R$ 200 por escala. Danielle Novis ressalta ainda que o passageiro que visita Maceió é um turista potencial para retornar ao destino com a família.
Texto (©) Copyright Aquiacontece.com.br
Imagem (©) Copyright Agência Brasil.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui