Navios cruzeiros trazem a Belém 1.450 turistas neste fim de semana

0
AIDAvita fundeado próximo a capital paraense

Dois grupos de turistas estrangeiros participantes de cruzeiros marítimos desembarcam na capital paraense neste final de semana. O primeiro a chegar, às 7 horas deste sábado, 17, será o cruzeiro alemão (com bandeira italiana) AIDAcita, que traz a Belém 1,2 mil turistas. O navio ficará ancorado próximo ao porto de Icoaraci. No domingo, às 14h, é a vez do Silver Cloud ancorar no canal de Minas, em frente à Estação das Docas, trazendo cerca de 250 turistas vindos dos Estados Unidos.

Em sua breve passagem pela capital – o AIDA parte às 17 horas do sábado e o Silver Cloud às 23 horas do domingo – os visitantes estrangeiros percorrerão os principais pontos turísticos de Belém, entre os quais a Estação das Docas, Complexos do Ver-o-Peso e Feliz Luziânia, Museu Paraense Emílio Goeldi e a Basílica de Nazaré.

Silver Cloud atracado em Belém
No sábado, entre as atividades progra- madas para os turistas alemães, está um almoço típico oferecido no Resta- urante do Hotel Beira Rio, localizado na Rodovia Bernardo Sayão, com a participação de representantes do trade envolvidos no receptivo e da Diretoria de Marketing da Paratur.

A temporada 2012/2013 de cruzeiros no Pará teve início no dia 13 de outubro, com a passagem do navio alemão Amadea, trazendo 600 turistas, pela capital em plena Romaria Fluvial, uma das 13 procissões do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Segundo João Ribeiro, da Amazon Incoming Service, principal operadora de receptivo de cruzeiros no Pará, a temporada deve trazer quase 20 mil turistas ao Pará em 27 cruzeiros, de diversas nacionalidades. Ainda segundo João Ribeiro, cada turista gasta, em média, US$ 150 nas programações que envolvem visitação a locais turísticos, bares, restaurantes e lojas

“Este valor pode ser maior se a visita envolver pernoite, o que aumenta o tempo de permanência”, explica. A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) promoveu, este ano, na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), uma reunião para planejar ações de receptivo turístico, com a presença de representantes de diversas entidades, instituições públicas e empresários do setor.

Texto (©) Copyright Agência Pará de Notícias.
Imagens (©) Copyright Gilmar Nazaré Guedes Leal.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui