Costa define temporada 2013/2014 ao redor do mundo

8

Recentemente a Costa Crociere anunciou sua temporada 2013/2014 no Brasil, e na época, já desenhava os destinos do resto de sua frota. Esta semana, houve o anúncio definitivo de toda sua temporada ao redor do mundo. Será uma temporada diferente em relação as últimas, marcada por um bom aumento na oferta no Mediterrâneo durante o inverno (boreal).

Haverá também um novo itinerário, que será realizado pelo Costa Classica entre novembro e março nas Ilhas Canárias; roteiros de 10 e 11 noites com partida de St. Cruz de Tenerife, e escalas na Madeira, Marrocos e no próprio arquipélago das Canárias. No Mediterrâneo, a companhia preparou dois novos cruzeiros no Costa Pacifica e no Costa neoRomantica, que antes, em setembro, realizará um cruzeiro de volta ao mundo pelo hemisfério sul, que passará pelo Brasil em outubro.

Também no Mediterrâneo estarão o Costa Serena e o Costa Deliziosa, sendo que este último partirá em janeiro, pelo terceiro ano seguido, para um cruzeiro de volta ao mundo pelo hemisfério norte. Na atual temporada, a 2012/2013, fazem roteiros pelo nesta região somente dois navios, o Costa Pacifica e o Costa Magica, que realiza os cruzeiros a princípio previstos para o Costa Classica, que acabou se tornando o segundo navio da companhia em Dubai.

Em 2013/2014, a Costa continuará fazendo cruzeiros pelas arábias. O Costa Fortuna chegará pela primeira vez em Dubai, para roteiros semanais com escalas nos Emirados Árabes Unidos, e em Oman. O Costa Voyager fará nova temporada no Mar Vermelho, com roteiros também semanais, embarcando em Sharm-el-Sheik.

No Caribe, haverá aumento da oferta com o acréscimo de um terceiro navio, o Costa Magica, que se juntará na região ao Costa Mediter- ranea e ao Costa Luminosa. Enquanto na América do Sul, a oferta será reduzida pela metade, de quatro para dois navios, os navios capitânia da frota, Costa Fascinosa e Costa Favolosa.

O Costa Atlantica se juntará em Maio ao Costa Victoria na Ásia, e seguirá com roteiros pela região durante o inverno/verão 2013/2014. Recentemente, em um pronunciamento oficial, a Carnival Corp, companhia controladora da Costa, anunciou que pretende aumentar ainda mais a frota na Ásia, e que anunciará novidades no primeiro trimestre do ano que vêm. Assim, espera-se que ainda mais navios da Costa sigam em 2013 ou 2014 para o continente asiático.


Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

8 Comentários

  1. EU admiro muito seu blog e por isso procurei aqui a explicação para isso. Porque o costa luminosa,mediterrania,deliziosa e atlanta da classe spirit não vem ao Brasil fazer roteiros rumo ao prata e ao nordetes ou fazer ate mesmo roteiros para as praias. E em 2015 tera mais navio para o brasil!!!!!!! vc acha que tera uma novidade como mandarem o navio recem inaugurado ate esta data, o futuro costa diadema

    • Eu acredito sim ser possível a vinda do Costa Diadema para a temporada 2014/2015, ainda mais se a Costa continuar seguindo essa tendência de mandar para cá menos navios porém os mais novos, como fará na próxima temporada (2013/2014). Possivelmente ele ficaria baseado em Santos, alternando Nordeste e Prata, substituindo o que o Fascinosa fará em 2013/2014. Não acredito na vinda dos outros navios que você citou (Atlantica, Mediterranea, Luminosa e Deliziosa). Com exceção do Mediterranea em 2008/2009, a Costa nuca mandou outro de seus navios considerados premium para cá. Uma pena…

  2. Olha, eu ouvi de fonte segura que é possível sim a vinda do Luminosa ou do Deliziosa em 2014/2015. A vinda do Diadema não está descartada, no entanto. A princípio, realmente, a informação pode parecer estranha, em se analisando o histórico recente da companhia por aqui. Mas devemos lembrar, que grande parte do comando da Costa foi mudado, e que, como essa temporada, 2013/2014 prova, eles não estão muito preocupados em manter tradições… E tampouco estão distinguindo os navios entre os considerados premium e comuns, é só reparar que o Luminosa e o Deliziosa irão realizar muitos mini-cruzeiros no Mediterrâneo durante esse ano, algo um tanto incompatível com esse status que eles tinham.

    E tem algo que pode estar vindo por aí, que ainda pode justificar essa redução brusca na oferta da Costa por aqui, mas ainda não é certo, e eu também não tenho muitos detalhes. Seria uma novidade interessante.

    • É verdade Daniel, não tinha reparado ainda na quantidade de mini-cruzeiros que Luminosa e Deliziosa farão no Mediterrâneo esse ano, seria com certeza uma agradável surpresa caso a Costa realmente mande um de seus navios considerados premium para cá.

      Em relação ao que justificaria essa redução brusca de oferta por aqui, teria algo relacionado com a inserção de uma nova companhia em nosso mercado?

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui