Costa Fascinosa chega ao Rio ontem e realiza hoje primeiro embarque em Santos.

32


Chegou ontem ao Rio de Janeiro o Costa Fascinosa, que realiza sua temporada de inverno inaugural, e consequentemente, sua primeira temporada no Brasil. Durante sua travessia atlântica, o navio teve a maioria dos passageiros em trânsito, apesar de ter realizado também desembarque.

Inicial- mente, o Fascinosa ficaria no Mediter- râneo durante esta temporada, porém, após o semi-naufrágio do Concordia, a Costa mudou seus planos, e colocou o navio nas rotas que seriam realizadas pelo Costa Magica, para o Prata. A princípio, deslocou o Magica para um novo roteiro, e planejou uma temporada sul-americana com cinco navios, que acabou não acontecendo com o deslocamento do Costa Magica para o Mediterrâneo.

O Fascinosa foi inaugurado em Maio deste ano, e possui menos de 7 meses. Hoje, partiu de Santos para o seu primeiro mini-cruzeiro, de 4 noites, com escalas no Rio, onde também haverá embarque, em Búzios e Ilha Grande. Na volta desta viagem, no dia 17, visitaremos o navio, a convite da Costa Crociere Brasil, para conhecer a embarcação e apresentá-la a nossos leitores.

Costa Fascinosa passando pela webcam do Canal do Porto de Santos hoje.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Igor Welster e Canal do Porto de Santos.
Compartilhar

32 Comentários

  1. Boa noite daniel mais uma vez parabens pelo blog, gostaria muito que vc me ajudasse, eu nunca fiz um cruzeiro de carnaval, e esse ano eu escolhi o carnaval no costa favolosa, e meu agente de viagem me disse que o publico do costa nao é igual ao msc, nao tem muito farra, justamente por nao dormi em salvador.
    Vamos eu e meu noivo, e nao gostamos de muito barulho e agitação,mas vi uns videoas hj do carnaval no costa pacifica e estou preocupada, sera que é agitação mesmo com muita gente solteira??
    Gostaria muito da sua opiniao verdadeira, enquanto é cedo pq o valor nao foi barato, e se for realmente isso,sei que vamos nos aborrecer,entao vc pode me passar sua opiniao sobre o carnaval no navio da costa? Porque se for realmente isso optarei por nao ir e o valor que eu paguei faço ate 3 cruzeiros normais em janeiro e fevereiro,conto com a informação de vcs do blog. Obrigado

    • Navios de carnaval são terríveis. Gente bêbado e inconveniente. Piscinas corredores com vômito. Gritos nos corredores. Aproveitará mais em outra época, com o valor, reserve uma suíte com varanda, e aproveite as mordomias. Escolha cruzeiro com mais de 7 noites, não vai se arrepender

    • Talvez seja um tanto exagerado dizer que a viagem de carnaval é esse inferno, mas realmente, se você procura tranquilidade, não é exatamente o que essas viagens oferecem. Com certeza, se isso é mesmo o que você quer, e houver a possibilidade de mudar, a saída de Carnaval para o Prata já é bem mais tranquila.

      O publico do Costa Favolosa realmente, por não ter a pernoite, e por ser uma companhia mais tradicional é um tanto diferente, mas ainda sim, é muita gente solteira, jovem e em busca de diversão mesmo.

  2. e se eu trocasse o trajeto para buenos aires,na mesma data? acho que o publico é mais calmo,e seleto nao tanto universitarios, oq vcs acham?? trocaria o favolosa pelo fascinosa.
    sera q vai adiantar??socorro gente me ajudem!

    • Bom dia, vendo sua preocupação só tenho uma solução 100% satisfatória pra você, troque seu cruzeiro por um da Msc na classe Yatch Club, navio Msc Fantasia, esta areá é separada, restrita apenas a quem tem cabines nesse local, la tem piscina privada para quem é dessa classe, etc, quer dizer você terá toda privacidade que precisa e se quiser desfruta do resto do navio se acha conveniente. Procure saber no site da Msc da classe Yatch Club no Msc Fantasia, certeza que ira amar!

    • E já ia me esquecendo! Com certeza o luxo e os detalhes da Msc são mais ricos, principalmente no Msc Fantasia, (veja foto no face desse blog) as cores e a decoração da Costa são muito pesada! Mas com certeza na Classe Yatch Club do Msc Fantasia em pleno carnaval você terá sua tranquilidade garantida! Sem contar que quem compra cabine nesta area ainda ganha direito a usar o Spa do navio, tem elevador privativo, bar, etc, com certeza não ira se arrepender!

    • Eu fui no Yacht Club do Fantasia, privacidade total, tem até elevador exclusivo que funciona com a chave da cabine, fiquei numa cabine de 53 mt2 que é o máximo, vale a pena, no Yacht Club já comprei suíte no YC3, YC2 e YC1, qualquer que escolher vai ser um sonho, lembrando que não tem turno de refeição, não entra em fila para nada, toma seu café tranquilo, tem sua piscina exclusiva, sua hidro exclusiva e tudo incluído até bebidas.
      Gosto tanto do Yacht Club, que já paguei minha passagem no MSC Preziosa.

  3. Nos somos dos rio e aqui nao havera embarque do fantasia, so o antigo orchesta, e na proxima temporada se tivemos a opçao de algum navio novo com a classe yacht, concerteza optaremos.
    O problema q tambem otra opção sem ser o cruzeiro, esta muito em cima para mudar.
    Alguem que ja fez o roteiro prata no carnaval,que saiba me informar, se para um casal sera uma boa pedida?
    e quanto a decoração realmente a da costa é muito pesada, e antiquada, tambem acho alguns muito deprimentes, mas como o fascinosa e uma nova classe, e é o que tivemos de opçao por aqui no rio optamos por ele.

    • Continuando minha resposta sobre o Yacht Club, sou do RJ, e tive que ir em Santos para o Fantasia, terei de ir em santos para o MSC Magnifica no inicio de janeiro para Argentina e a do MSC Preziosa em janeiro de 2014 também terei de ir a Santos, se fosse no RJ seria uma maravilha, pois sempre vou com minha esposa e filhos e compro sempre 2 cabines, e ter de ir a Santos é chato e cansativo.
      Gosto de dizer que ir no Yacht Club é um sonho bem sonhado. Imagina você com um mordomo 24 horas.

      O preço é muitas vezes o valor de uma cabine simples, mas vale cada centavo.

  4. Entendi, acho q se for pro prata terá menos problemas com o carnaval, quem quer a bagunça do carnaval vai pro nordeste, eu já fui pro prata pela msc nessa época e não tive problemas. Ou se preferir faça cruzeiro no navio que quiser e espere 1 ou 2 cruzeiros depois do carnaval. Mas na Costa e Msc as bebidas são vendidas a parte, então o pessoal até que não bebe tanto, mas sempre tem um grupo que é melhor ficar longe, rs. Mas se for no carnval fazer um cruzeiro pro prata é mais sossegado com certeza.

    • Sim, infelizmente um passageiro teve um enfarto em sua cabine. Vou comentar em uma postagem ainda hoje. Dois passageiros também faleceram no Fascinosa por causas naturais durante a travessia. Mas destes dois não comentarei, foram causas naturais, e não acho que seja notícia.

  5. Por esse motivo que gosto do blog.Nós trocamos opiniões e aprendemos com os amigos anônimos.Nunca fui no prata no carnaval,mas adoro ir para lá de Navio.Fui três vezes no Splendour.O anônimo fala tanto do MSC Yacht Club que estou com vontade de ir em 2014 para comemorar os 80Anos de meu pai em Janeiro/2014.Anônimo o valor da cabine se compara á uma Suite no Splendour?Gostaria de saber.Abraços.Eliana Frandsen.

    • Continuando, não tem yacht club para o prata, geralmente no Carnaval pela Costa é mais tranquilo mesmo, ainda mais se tiver a opção de ir pro prata já fiz também cruzeiros pela Costa, fiz inclusive no Fortuna, é uma navio bom sim, mas as áreas publicas são um pouco apertadas na minha opinião, mas eu acho que se esta indo pela Costa não terá problemas, todos cruzeiros que eu fiz pela Costa a grande maioria eram adultos ou idosos, não tinha tanta bagunça, embora sempre tenha alguém que nos faz sentir vergonha por ela, rs. Mas assim que tiver a oportunidade faça um cruzeiro na msc na areá yacht club, impossível não gostar, e com certeza seu pai pela idade já avança vai gostar também, porque nesta areá a tranquilidade é muito grande. Sensação que o navio é seu, muito bom. Na minha opinião a cabine do Splendour não chega nem perto do luxo das cabines Yacht club, tem varias opções, mas são uma melhor que a outra, como eu disse seria bom entrar no site da Msc e dar uma olhada no que te agrada.

  6. é otima o espaço maravilhoso, e os amigos frequentadores sao os melhores, acho otimo a troca de experiencia sem falar na ajuda.
    fui na agencia e para trocar o favolosa so ha duas opçoes o fortuna e o fascinosa, o fortuna terei que da 900,00 de diferença e o fascinoss 2.000,00.
    Nao sei oq eu faço, se insisto na data ou troco, pelas fotos acho o fortuna muito velho,e deprimente alguem ja foi oque achou dele?

  7. Eliana Frandsen,
    A suíte que comprei YC3 no Yacht Club para janeiro de 2014 no Preziosa, fica para cada suíte o preço cheio com todas as taxas em exatos R$ 24.855,03. Mas eu comprei no inicio e com desconto por ser membro do MSC Club, mas tem muitos descontos e suítes com preços menores, mesmo no Yacht Club, as YC1 com todos os privilégios só muda o tamanho. Quanto antes fizer a reserva menor será o preço. Eu paguei em 10 X no meu cartão VISA.
    Como só viajo pela MSC não tenho nem ideia do Splendour.

  8. Obrigado pessoal pela ajuda.Não importa que não vá para o Prata,o que vale é o navio e a comemoração que vamos fazer para meu Pai.Ele adora fazer cruzeiros e já se animou qdo falei.Muito obrigado mesmo pela sua atenção anônimo.Eliana Frandsen.

    • Com certeza será inesquecível, mesmo sendo para Salvador e não para o Prata, o importante será o Super Navio MSC Preziosa.
      Que Deus lhe abençoe Eliana juntamente com sua família e aproveite muito.
      H

    • Eliana, se for mesmo vou dar uma dica excelente, as quatro melhores cabines do Yacht Club pela ordem são,
      12004
      12001
      16007
      16008
      Como só tem essas 4 extra grande, tem que ser a compra com muita antecedência.
      H

  9. Mais uma coisa Eliana e também o Danil, o Brasil deve aproveitar a oportunidade de praticamente estrear o MSC Preziosa, pois devera demorar muitos anos até um novo navio ser construído, pois segundo Gianluigi Aponte o dono da MSC, a nova classe que estrearia em 2015, com comprimento menor 315 metros, mas com numero maior de cabines totalizando 2.000 e ampliando o conceito Yacht Club, deverá ser adiado por prazo indeterminado devido a crise, e não vai encomendar qualquer navio de cruzeiros até que a situação económica dê sinais de estabilidade e crescimento.
    H

  10. Anônimo agradeço sua ajuda.Que vc e sua familia tenham um feliz Natal e um 2013 com muita Paz e saúde,e muitas viagens.FELIZ PARA TODOS.Eliana Frandsen.

  11. OLá, Li vários comentários sobre o MSC Yacht Club e achei uma tarifa que eu considerei justa pelo que vi no vídeo de apresentação ou até abaixo se for considerar todo o mimo, o luxo e a suntuosidade…. Para quem já utilizou esses serviços, saberia me dizer se os jantares e o convívio nessas áreas é sempre formal, sempre de gala? Adoraria ficar numa cabine destas mas no momento em que estou de férias gostaria de me sentir realmente à vontade…

  12. Pode ficar “quase” totalmente a vontade.

    O Preziosa esta indo hoje para o Brasil, saindo 13:00 de Genova e chegando em Santos dia 26/11/13.

    H.

  13. Gostaria de repartir minha decepcionante experiencia no Yacht Club do MSC SPLENDIDA. Se você acha que vale a pena pagar muito mais por um serviço all inclusive: 1. Sim, o mini bar é free mas pobre ao extremo… tem 2 latas de cerveja, 1 mini garrafinha de red, 3 latinhas de nozes e 1 mini fritas springler. Peça um espumante e veja o que acontece. Vem em taça na cabine, você não vê a procedência, chega quente e sem gás. O vinho é apenas em taça também e da pior qualidade, com apenas uma opção. 2. O restaurante privativo d’olivo é péssimo e a única opção na área privativa. Tivemos que comer no bandejão para ter acesso a uma comida melhor e mais variada, no splendida ele fica muito longe do Yacht Club e vc precisa atravessar toda a área não privativa em outro deck, o de numero sete. 3. A chamada piscina privativa do Splendida não tem banheiros e não existe praticamente locais cobertos. No sol, você frita e vi varias maes levando as criancas para urinar nas duchas. O controle de acesso é péssimo, várias pessoas entravam na tal área privada com a ajuda de conhecidos que estavam lá dentro e usavam as instalações como todos. Tinha tanta gente de fora usando as duas unicas banheiras pequenas que fomos na área não privativa com 3 banheiras mas bem maiores para poder entrar 4. Wi fi é a parte, para quem pagou 7 mil o casal por 3 noites? que probreza de espirito 5. Mordomo de luvas apenas na propaganda. O serviço 24 h é igual fora do Yacht Club 6. Pedi 2 jornais para receber diariamente, mas a economia continua brava, só pode um 7. no último dia o prosecco Brut terminou no navio e só tinham bebida nacional doce 8. O spa Áurea não tem áreas privativas e não tem diferença nenhuma com a área não privativa 9. Você paga muiiiitttoooo mais apenas por um lounge muito bonito privativo e check in e out com prioridade. Vale ? Naoooooooooooo. Cuidado c expectativas. 10. na segunda noite, alugaram varias partes do navio para um casamento e nao podiamos usar a discoteca, pasme Eu poderia ficar aqui elencando tantas coisas que me trouxeram arrependimento, mas prefiro divulgar para que isso seja pelo menos conhecido por quem vai no futuro. Já viajei em 6 cruzeiros de várias formas sendo que o primeiro foi em 1984 em 20 dias quando era muito diferente. Os navios mudaram, os cruzeiros e conceitos e me animei com o Yacht Club, mas me dececpcionei muito… Comentando com a tripulação, quando nem prosecco tínhamos na terceira e derradeira noite, me confessaram que na Europa o tratamento e qualidade muda drasticamente. Meu cruzeiro foi em março e eles não iriam comprar mais pro secco que o brasileiros bebem, já que na Europa, o nível é muito diferente… disse que brasileiro se contenta com pouco… que pena não? a concierge brasileira, Ana, que atende o Yacht no Splendida alias, é um pouco arrogante e parece cansada em responder poucas e curtas (juro que curtas.. rs) perguntas. Já viajei no Costa, Royal… MSC sem duvida é a pior opção, mas o Yacht ganha em ruindade, pelo custo beneficio… Cuidado com expectativas e fotos de mordomos com luvas. Um abraço

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui