Costa Favolosa inicia sua temporada brasileira no dia 17.

1
Costa Favolosa fundeado em Toulon, França.
Inicialmente, a escala deste dia era Marselha, mas acabou sendo modificada para Toulon. 
crédits : MER ET MARINE - JEAN-LOUIS VENNE.
Lá encontrou o seu quase gêmeo Costa Pacifica, que nessa temporada continuará na Europa.

O Costa Favolosa, outra das novidades da Costa Crociere para a temporada brasileira já está próximo do Brasil. Após ter iniciado sua travessia atlântica no último dia 28/11 em Savona, porto-base da Costa na Itália, o navio já cumpriu toda a parte internacional e boa parte da nacional de sua viagem de 19 noites que terminará em Santos no dia 17.

Com a Ponte 25 de Abril ao fundo.
Passando pelo Cristo-Rei em sua chegada a Lisboa,

Após a saída de Savona, no dia 28, estava prevista uma escala em Marselha no dia seguinte, esta porém, foi cancelada, e transferida para o porto francês de Toulon, onde é visto nas primeiras fotos; o local é próximo a Marselha. Em seguida, após escala em Gibraltar, o Favolosa chegou a Lisboa, capital portuguesa, onde é visto nas fotos acima e abaixo. Em condições normais, correspondentes do blog WorldCruises.com poderiam visitar o navio na cidade, porém, com o lamentável fechamento dos escritórios portugueses da Costa Crociere, infelizmente não é mais possível ir a bordo na capital como antes.

Já atracado na capital portuguesa, onde também houve embarque de passageiros,

Depois de Lisboa, o navio partiu para as Ilhas Atlânticas, escalou primeiro no Funchal, território português da Ilha da Madeira, e depois em St. Cruz de Tenerife, nas Canárias, região espanhola. Nesses dois portos, houve encontro de navios Costa; no Funchal, o Favolosa juntou-se ao Luminosa, e em St. Cruz de Tenerife, além dos dois, esteve na cidade no mesmo dia o Costa Fortuna, que também está a caminho de Santos para iniciar sua temporada brasileira. Tanto em Tenerife, como em Lisboa e Funchal, o Favolosa fez suas primeiras escalas; nunca antes o navio tinha saído do Mediterrâneo, e muito menos do continente europeu.

Em Tenerife, três companheiros de frota, o Fortuna, o Luminosa e o Favolosa (da direita para a esquerda)
Embarcação do correio regional, que tem 100 anos de mar, com o Costa Fortuna e o Hamburg (que também s e dirigia a América do Sul) ao fundo. 
Costa Fortuna passando pelo Luminosa com proa
para Recife.
Neste momento, o navio está navegando entre Ilhéus e o Rio de Janeiro, após escalas no Brasil em Recife, Maceió, Salvador e a própria cidade de Ilhéus, na Bahia. No dia 16, amanhã, chega ao Rio de Janeiro, e em seguida, a Santos, quando se encontra com o Fascinosa, e inicia sua temporada sul-americana. Ficará baseado em Santos e Rio, com opção de embarque em Salvador em alguns cruzeiros. Realizará em sua maioria cruzeiros de sete noites com escalas em Salvador, Ilhéus, Ilhabela, além de Santos e Rio de Janeiro. 
No Funchal com o Luminosa, que realizava cruzeiro pelas Ilhas Atlânticas e Mediterrâneo.

Também fará alguns cruzeiros de uma semana com destinos às Ilhas Tropicais com escalas em Búzios, Angra dos Reis e Ilhabela, além de vários mini-cruzeiros no início e final da temporada. Em um desses, o primeiro, do dia 17 ao dia 20, o parceiro e contribuinte Silvio Brandão estará a bordo, e trará suas impressões. No dia 20 também, temos uma visita prevista ao navio, para conhecer melhor suas instalações e características, e agradecemos aos escritórios da Costa no Brasil pela oportunidade.

Um pôr-do-sol fantástico foi o cenário do início da travessia atlântica propriamente dita do navio. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Meretm*arine.com, Rui Minas Agostinho, Antonio Sáez, João Abreu e Marco Andrade.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui