Fascinosa, Favolosa, Splendour e Silver Cloud escalam Santos

0

 Nesta segunda-feira, o Concais, terminal de passageiros de Santos, recebeu a visita de quatro navios de cruzeiro: Splendour of the Seas, que chegou a cidade, seu porto-base de inverno, há pouco tempo, Costa Favolosa, que fazia sua estréia, Costa Fascinosa, que pela segunda vez visitava a região, e o Silver Cloud, em trânsito, que após algumas temporadas distantes, retornou ao terminal.

O Favolosa atracou no Armazém 25, em frente ao Concais, enquanto os outros três ficaram na região dos Armazéns 30, 31 e 32, e tiveram seus passageiros transportados de ônibus. Juntos, os quatro navios movimentaram cerca de 13 mil pessoas, entre visitantes, tripulantes, embarques e desembarques, e passageiros em trânsito. Foi um dos dias de maior movimentação do terminal nesta temporada; o dia com o maior número de navios será 9 de Fevereiro, quando o Concais receberá 8 navios.

O Silver Cloud foi o primeiro navio a deixar a cidade, por volta das 18h seguiu para Punta Del Este, em um cruzeiro de várias noites, que já passou até mesmo pela Amazônia. O navio tinha aproximadamente 100 passageiros em trânsito, que aproveitaram o dia para visitar Santos e os arredores da cidade.

O segundo navio a deixar o porto foi o navio mais novo da temporada, o Costa Fascinosa, que em sua segunda escala na região, desembar- cou passageiros de um mini-cruzeiro, e partiu para seu cruzeiro de Natal, de 9 noites, com escalas em Porto Belo, Punta del Este e Buenos Aires e Rio de Janeiro, onde tamém haverá embarque. Esse será seu primeiro roteiro para o rio da prata, roteiro que repetirá durante a temporada. A bordo, também estavam, em trânsito, alguns passageiros que embarcaram no Rio de Janeiro

Logo após o Fascinosa, seu gêmeo, Favolosa deixou a cidade. Em sua primeira escala na cidade, o navio realizou embarque para um mini-cruzeiro de três noites, com escalas no Rio, onde também houve embarque, e em Búzios. O Favolosa e o Fascinosa, são os dois últimos navios da classe Concordia, e possuem algumas alterações em relação a seus gêmeos mais velhos Pacifica, Serena e Concordia. Foram construídos recentemente, em 2011 e 2012, respectivamente.

O Splendour of the Seas da Royal Caribbean Inter- national, acabou sendo o último navio a deixar o porto. Em sua segunda temporada de inverno após a grande revitalização pela qual passou recentemente, o navio atracou no Armazém 30, para embarque de passageiros para um novo mini-cruzeiro, de quatro noites, com escalas em Ilhabela e Búzios.

Ontem estiveram na cidade o Costa Fortuna, que fez sua primeira escala na atual temporada, e será o terceiro navio da Costa com embarques no Concais durante a temporada, o Empress e o Grand Mistral, ambos retornando e partindo de/para mini-cruzeiros pelas regiões sul e sudeste.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui