FENACELBRA reconhece trabalho da MSC Cruzeiros direcionado aos celíacos

0
Lucélia Costa, presidente da FENACELBRA, e Luca Astegiano,
gerente de operações da Italcatering,
 com a placa de certificação recebida pela MSC

Líder no Brasil, a MSC Cruzeiros desen- volveu um cardápio adaptado para pessoas com a doença celíaca; agora degustado e aprovado por convidados especiais, que embarcaram no MSC Magnifica no início da temporada. Nesse trajeto de quatro dias, estiveram presentes representantes da FENACELBRA (Federação Nacional Das Associações De Celíacos Do Brasil), que degustaram e conheceram o processo de preparo da gastronomia sem glúten. “Pudemos constatar que o nível de segurança e cuidado é muito grande por parte da armadora. Toda a equipe a bordo trata esse processo com seriedade e dedicação”, afirma Lucélia Costa, presidente do órgão.

Luca Astegiano, gerente de operações da Italcatering, empresa do Grupo MSC responsável pelo abastecimento de alimentos nos navios reforçou que “É muito importante trazer novidades a cada temporada, ainda mais em se tratando de inovar em cardápios para públicos específicos. Nosso novo menu não é especial para celíacos, mas sim o mesmo oferecido para os hóspedes, feito com ingredientes especiais”. Os viajantes que necessitam dessa nutrição diferenciada contarão com alimentos adequados para o café da manhã, almoço, jantar, chá da tarde e em box lunch para as excursões em terra. Um bar em cada transatlântico servirá bebidas especiais, como uma cerveja importada da Itália, sem glúten em sua composição. O preparo é realizado em uma área exclusiva da cozinha, que tem armários, fornos, chapas, geladeiras e utensílios de uso exclusivo para esta finalidade.

Para desfrutar do cardápio celíaco, o cliente deve informar sua agência de viagem no momento da compra do cruzeiro, além do gerente do restaurante a bordo do navio. Com a nova opção de alimentação, a empresa recebeu placa de certificação da FENACELBRA, tornando-se apta para atender esse público. Sobre a novidade, o chef do MSC Magnifica Salvatore Ciannamea, declarou: “É nosso trabalho e missão fazer com que todas pessoas se sintam bem em nossos navios, por isso estamos muito felizes com essa conquista”.

O menu celíaco foi formalizado e se estenderá para os outros três cruzeiros da armadora que estão no litoral sul americano entre este mês e abril de 2013: MSC Fantasia, MSC Orchestra e MSC Musica. Para implementar a novidade, os restaurantes dos transatlânticos terão garçons designados para servirem as refeições celíacas, identificados com um broche. A MSC Cruzeiros é a primeira empresa a oferecer esse serviço no Brasil.

Importante frisar que um milhão de pessoas no Brasil são celíacas e parte delas são cadastradas na ACELBRAS para receberem informações e apoio pertinente da FENACELBRA. O cadastro é gratuito e muito interessante para pessoas com doença celíaca. Para saber mais, é possível acompanhar o perfil do órgão no Facebook:https://www.facebook.com/FENACELBRA.

Texto e Imagem (©) Copyright Press Release.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui