Guarapari pode ser novo porto de escala para cruzeiros

1
Divulgação
O Minis- tério do Turismo (MTur) vai liberar uma verba de R$ 35,1 milhões para a reurba- nização da orla do canal de Guarapari (ES). Essa é a maior quantia de recursos da história já captados pelo Governo do Estado junto ao MTur. Com a conclusão da obra, a expectativa é de que o local possa ter capacidade para receber navios de cruzeiros

A área destinada para a obra está localizada na margem direita do Canal de Guarapari. O projeto prevê um total de 32,5 mil metros quadrados de área urbanizada e 2,2m il metros quadrados de área construída, e constitui-se em dois núcleos.

O primeiro núcleo, localizado a leste da ponte de acesso a Guarapari, conjuga a urbanização da orla para a atividade de turismo náutico, a recuperação da Praça Trajano Lino Gonçalves e a criação do Mercado Municipal de Artesanato, que constituem espaços de apoio e atratividade imprescindíveis para o receptivo turístico.

O segundo núcleo, localizado a oeste da ponte de acesso, será destinado para atividade de lazer e recreação, com a implementação de estrutura de apoio à pesca profissional, artesanal e esportiva, incorporando neste contexto a construção da nova sede da Associação dos Proprietários de Embarcações do Sul-ES (Aspropesca)/Idaf/Incaper.

“O Brasil precisa descobrir o potencial do Espírito Santo como roteiro turístico. Temos as melhores praias e os capixabas são receptivos e acolhedores. Como mais infraestrutura turística o Estado vai poder mostrar a todos que nos visitam o que há de melhor no turismo brasileiro. Guarapari é a porta de entrada do turismo capixaba”, comemorou o governador Renato Casagrande após assinatura do convênio.

Texto (©) Copyright Folha Vitória.
Imagem (©) Copyright Divulgação.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Que bom, pois realmente é muito limitado os lugares aonde vamos, nordeste, sudeste e prata são os principais, mas sem muitas novidades, somos obrigados a todo ano ir aos mesmos lugares ou fazer um cruzeiro fora, porque até o que vai embora do Brasil não muda muito seu roteiro.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui