MSC Fantasia e Empress em Santos

9
 Escalaram ontem em Santos o MSC Fantasia, da MSC Crociere, e Empress, da repaginada Pullmantur, ambos estavam retornando de mini-cruzeiro de três noites iniciados no dia 28. O Fantasia, primeiro a chegar, partiu quase lotado, com 3,906 passageiros para mais um mini-cruzeiro, este, de quatro noites. A princípio, estava definido que o navio partiria em um roteiro de 7 noites, que se repetirá até meados de março de 2013, com escalas em Ilha Grande, Búzios e Salvador, onde faz pernoite, porém, em Julho, a MSC desmembrou essa saída em dois minis, um de 4 noites, e um de 3, com partida em 5 de Dezembro.

Já o Empress, partiu para novo mini-cruzeiro para Itajaí e São Francisco do Sul com 1,148 passa- geiros, e suas novas cores, reflexo de uma mudança de toda a imagem da Pullmantur, que agora tem um novo logo, e modificou a aparência de toda sua frota, tanto de ônibus quanto aviões e navios. O Empress será um dos navios que fará mais escalas em Santos nesta temporada, e fará, a partir do natal, roteiros para o Prata, com escala em Montevideo, Itajaí e Punta del Este.

Bastante gente esteve na Ponta da Praia para acompa- nhar a saída dos navios, mesmo com o tempo nublado. O primeiro navio a sair foi o Empress, por volta das 18h50min, cerca de 20 minutos depois, foi a vez do Fantasia fazer sua terceira saída da cidade. Hoje, estão no porto o Grand Mistral da Ibero Cruceros e o MSC Magnifica, também da MSC Crociere.

Para ver fotos do interior do Fantasia, clique aqui.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

9 Comentários

  1. Fiz a viagem no Fantasia no Yacht Club, fantástico, privacidade total.
    Um Sonho bem sonhado. Já estou comprando hoje no MSC Preziosa e também no Yacht Club.
    Toda família MSC está de parabéns.

  2. Anônimo,gostaria de saber se o valor no Yacht club é muito caro,pois gostaria de conhecer algum navio da MSC em 2014 com essa novidade.Onde posso verificar roteiros e valores p/2014,pois quero comemorar o aniversário de meu Pai que vai completar 80 Anos em janeiro de 2014,em grande estilo.Em 2013 vamos comemorar no Splendour em Janeiro.Eliana Frandsen.

  3. Boa tarde Eliana, em relação ao valor do Yacht Club o preço é muitas vezes o valor de uma cabine simples, mas procura nos próximos dias uma agencia de viagem de sua confiança que os preços são quase a metade da tabela.
    Já comprei a passagem do MSC Preziosa para janeiro de 2014 no Yacht Club. Acabo de chegar no MSC Fantasia (minha suíte tinha 53 m2) e no próximo mês janeiro de 2013, estarei viajando para a Argentina no MSC Magnifica se Deus quiser.
    Em relação ao Yacht Club, no Fantasia foi minha primeira vez, comprei 2 suítes pois levei meu pai com 84 anos, que ficou maravilhado pois o navio não balançou em nenhum momento.
    Outra coisa, a privacidade é total, você almoça ou janta, toma café da manha, tranquilo, não tem horário (como 1º e 2º turno) você escolhe, é tanta mordomia que tem até elevador exclusivo que só funciona com o seu cartão; bem é indescritível para falar só estando a bordo para sentir.
    Se tiver condições financeiras não deixa de ir, mas se não tiver no momento, em qualquer cabine sei pai assim como você fara uma viagem maravilhosa.

  4. Fiz a travessia de Genova até Santos com o Fantasia. O Yacht Club e seus restaurantes podem estar à altura. Mas quem frenquenta as aŕeas "comuns" do navio é constantemente abordado de alguma forma e intimado a gastar dinheiro. Deselegante e até por vezes irritante.

    As refeicoes estao inclusas no preco da passagem. Mas nao as bebidas, que custam no patamar de restaurantes nobres. Um garrafa long neck por mais de 5 Euros cria a expectative que a comida seria em um patamar adequado. Infelizmente nao é o caso. Eu e a minha esposa deixamos de atender os restaurantes e nos seviamos somente no buffet do deck 14. Mas mesmo lá comida tourno-se muito repetitiva.

    Em geral a MSC me parece um empresa que está interessada somente em números, nao na qualidade do servico. A parte mais irritante do cruzeiro: Qual seja o assunto em qualquer área do navio teve que ser apresentada junto à recepcao. Esta é comandada por um brasileiro, um tal de Marcelo. Em mais de 30 anos viajando pelo mundo a avaliando destinos e meios de transporte, a incompetencia desta recepcao figura entre os top 3 dos piores que já tive que encarrar. O tal de Marcelo, além de rude, simplesmente nao tem competencia para tal cargo. Cabe a pergunta, quem colocou esse cara, que nao deveria sequer ter contato com passageiros, logo alí, nesta funcao…?

    Outro mal colocado é um tal de Bruno, também brasileiro, responsável pela área de piscinas. O cara vivia sumido, quelquer queixa que se apresentava, evaporava no calor insuportável nos decks. Nao havia onde se deitar, sem torrar no sol, nao sequer havia colchoes. Para um navio desta calao uma mera piada.

    O navio é lindo, mas esta travessia foi um fracasso. Nao pretendo voltar a viajar com a MSC, uma empresa somente interessada em números, principalmente faturamento, sem nenhuma empolgacao em fornecer qualidade em primeiro lugar.

    Há porém elogios ao Capitao Giuliano Bossi, que buscou sempre oferecer uma navegacao interessante e demonstrou paixao pelo seu trabalho. Assim como camareiros, que deixam as cabines em estado impecável, e os garcons sempre atenciosos. Mas o "middle management" deste navio brilhou principalmente pela ausencia física e falta de competenia.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui