MSC Preziosa terá toboágua de 120 metros e novo parque aquático

8


O MSC Preziosa, mais recente e último navio da classe Fantasia, da MSC Crociere, que será entregue em Março de 2013, terá um diferencial em relação a seus três gêmeos mais velhos: um parque aquático. No lugar onde fica a quadra no Fantasia, Splendida, e Divina, a MSC anunciou que o Preziosa possuirá um novo parque aquático, o primeiro de sua frota. Nele, um tobo-água de 120 metros, chamado Vertigo, terá início.

O parque aquático se chamará Doremi Castle, e será especial- mente destinado para crianças, com vários recur- sos hídri- cos, que espirraram água para todos os lados. Já o Vertigo, que será o maior tobo-água do tipo em navios de cruzeiro, terá como público alvo, os que possuírem mais de 120 centímetros de altura.

O Preziosa está sendo construído no Chantiers de l’Atlantique, em St. Nazaire, na França, e será entregue em Março de 2013. No final deste mesmo ano, estará no Brasil, como anunciado recentemente pela MSC Brasil. Com 140,000 toneladas, e capacidade para mais de 4,000 passageiros, assumirá as rotas que o Fantasia realiza nessa temporada ao Nordeste, e será um dos maiores navios a fazer uma temporada regular no país.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright MSC Crociere.
Compartilhar

8 Comentários

  1. Ótima noticia, meus filhos irão gostar muito.

    Quanto a noticias sobre acidentes em Cruzeiros tem pessoas querendo colocar medo nas pessoas com segundas intenções, precisa ser investigado qual o interesse por traz destas noticias, eu gosto muito de Cruzeiros, e são muito seguros se você respeitar as normas.

    • Pois é, esse tipo de coisa acontece bastante. Mas qualquer pessoa que saiba raciocinar um pouco, repara que são casos isolados. O Empress, por exemplo, tem capacidade para aproximadamente 2,000 passageiros, e já realizou três viagens no Brasil, ou seja, transportou 6,000 passageiros, desses 5,999 saíram do navio sem qualquer problema de saúde. O mesmo acontece com o Fantasia que transporta 4,000 por viagem, e fez três também, ou seja 12,000 pessoas, das quais 11,999 estão bem. Repara-se que os navios são bastante seguros, e que acidentes acontecem sim, como em qualquer outro lugar, como casos pontuais… Agora, é verdade, que muitas vezes o destaque, principalmente na televisão é a morte ou o acidente, e todo o resto não importa…

  2. Ótima noticia mesmo! Eu nunca utilizei pra nada as quadras, nem 10% usam essa parte, com certeza sera muito melhor esse parque aquático. Primeira companhia de cruzeiros que usou a cabeça ao sacar isso, eu sempre me perguntava o que pode ser feito pra melhor utilizar esse espaço e a Msc respondeu!

  3. Eu relação a tirar a quadra de tênis e basquete, não deve tirar, pois já comprei a passagem no MSC Preziosa para 11/01/14 e consta tanto o basquete como o tênis.
    Tiraram a sala de Poker e o Squash.

    • Sim, não haverá quadra. Se você observar bem o projeto nas fotos acima irá concluir que as novas atrações ficam no lugar onde ficaria a quadra. A planta que você deve ter visto, é a do catálogo, que ainda não é a definitiva do Preziosa, e sim, uma copia da do Fantasia, para os passageiros poderem conhecer melhor o navio, e principalmente ter noção da posição das cabines. Algumas mudanças, como essa, ainda podem ocorrer em relação àquela planta.

  4. Com certeza Daniel, mas o catalogo que tenho é da temporada 2013/2014, como eu disse já comprei minha cabine no YC3 do Preziosa para janeiro pelo preço e condições do catalogo de 2014; o lugar que fica na foto é exatamente o lugar da quadra, mas como projeção gráfica; no catalogo consta quadra no Preziosa, mas se tiver ou não é indiferente para mim, pois eu não uso.

    No mesmo período que teve as mortes nos cruzeiros, quantos morreram em escadas rolantes ou bicicletas ou caíram de sacadas de prédios?

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui