Novo navio da Costa deverá se chamar Diadema

9


O novo navio da Costa Crociere, que teve sua construção iniciada hoje no estaleiro italiano Fincantieri, filial de Marghera, se chamará Costa Diadema. O navio, que será o porta-estandarte da companhia, vai ser o maior já construído para a companhia, com capacidade para 4,947 passageiros.

Construction begins on Costa Diadema at Fincantieri's Marghera

Será uma adaptação da classe Dream, que já possui três unidades operantes na frota da Carnival Cruise Line, o Carnival Breeze, o Carnival Magic e o próprio Carnival Dream. Sua entrega está prevista para 30 de Outubro de 2014.

Até o início da construção do navio, que aconteceu hoje, o navio era apelidado de Super Costa, por conta de suas dimensões. O seu nome, aparentemente definitivo, é uma novidade. No idioma italiano, Diadema significa coroa, ou tiara, e segue o padrão dos últimos navios da companhia, Favolosa e Fascinosa, que significam fascinante e fabuloso – no sentido de fábulas, que são inclusive a temática para a decoração de seu interior.

“A construção do Costa Diadema representa um compromisso tangível da companhia em crescer no futuro. Esse navio é importante não apenas para a Costa Crociere como também para a Itália e para a cidade de Veneza, especialmente. O Costa Diadema consolida nossa parceria com o estaleiro de Fincantieri. Desde 2000, 10 de nossos navios foram construídos neste local, movimentando um valor total de quase 5 bilhões de euros para a economia do país e gerando empregos”, afirmou Michael Thamm, CEO da Costa Crociere SpA.

É provável que o Costa Diadema estreie no Brasil já na temporada 2014/2015, seguindo a nova estratégia da companhia de trazer uma pequena oferta ao país, mas composta por seus mais novos navios. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Costa Crociere.
Compartilhar

9 Comentários

  1. Olá Daniel,
    O novo Costa Diadema também será decorado por Farcus? Vi uma projeção de como ficará o átrio do navio e me pareceu que seguirá os mesmos padrões de decoração de seus companheiros de frota pós-Carnival. Me lembro de ter lido que Farcus teria saído da Carnival e também da Costa. Quando pensei que teríamos um descanso do estilo Las Vegas, eis que o substituem por alguém 'à sua altura'. rsrs
    Abs, Paula.

  2. Boa pergunta, rs, eu particularmente acho muitoooo extravagante a decoração da Costa, deveriam dar uma amenizada, menos cores, detalhes chamativos, etc, rs.. Também acho que poderá estrear no Brasil, visto que até la a Costa não terá o que estrear aqui. Até la espero que a Costa pare de mandar a Ibero e mande mais navios da Costa, ou a Carnival nos mande outros companhias como novidade! Estou ancioso por isso, porque desse jeito vai perder a cada ano uma porcentagem muito grande para outras companhias, a exemplo a Msc.

  3. Foi-se o tempo em que os navios tinham uma "identidade própria".Hoje a maioria das empresas adota um sistema de "cópias".Eu era um entusiasta da Costa mas os novos navios são praticamente iguais,com uma decoração "pesada" e cheia de informação,muito CarnIvalesca!!!,que aliás é só praticamente trocar as chaminés.O Classica,Neo Romantica,Victoria e Voyager ainda escapam a essa regra.Bem,é o que EU penso.Abraços

    Emerson Rocha

    • Concordo quando você diz que os navios de hoje perderam sua identidade própria e que a grande maioria são cópias uns dos outros, com decoração de catálogo. Mas não são somente os navios com uma decoração mais pesada que seguem essa regra, mesmo aqueles mais clean também são todos muitos parecidos, a exemplo da frota da MSC. Os gêmeos Musica, Orchestra e Poesia, por exemplo, embora com uma decoração bem mais leve, clean e de mais bom gosto (na minha opinião) que os da Costa são praticamente idênticos, mudando apenas os padrões de cores.
      Abs, Paula.

  4. Bom, cada classe tem seu diferencial, a Msc os navios são iguais e mudam algumas cores apenas porque são da mesma classe, Magnifica, Musica, Orchestra e Poesia são da mesma classe por exemplo, tem poucas mudanças de um pra outro, A classe fantasia também, pouca diferenças. A proposta Esquizofrênica de decoração da Costa não tem muito o que mudar, é aquele Carnaval ou sei-la estilo Las Vegas, rs. Mas em novas classes deveriam evitar essa decoração pesada. A Costa não deveria levar o Roberto Carlos pra cantar e sim cantores bregas, porque a decoração da Costa é bem brega! uhuaeheuahaue..

  5. Costa Diadema??? Homenagem a periferia de Sao Paulo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (sei que nao tem nada a ver) mas que falta de criatividade! e verdade os navios estao cada vez mais iguais daqui a pouco haverao montadoras igual as de automovel! rsrsrsrsrrs

    • Não sei ao certo o que você quis dizer, mas trata-se de uma questão de geografia. Periferia não é algo negativo, periferia significa que a área é periférica, ou seja, está fora, no entorno da cidade… Mesma coisa vale para marginal, que pode ter o sentido degenerativo, mas significa na verdade algo que está nas margens.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui