Santos terá dois novos pontos para acompanhar movimento de navios na Ponta da Praia

0
Novo mirante, próximo ao Aquário, inaugurado recentemente.
Novas luminárias no mirante do antigo Píer 2.

A Ponta da Praia, em Santos, tradicional ponto para acompanhar a passagem dos navios que entram e saem constantemente do Porto de Santos, ganhará dois novos pontos com essa especialização. Dois novos mirantes estão sendo construídos na região. Um deles, próximo ao Aquário Municipal, já foi inaugurado, e pode ser utilizado. Ele fica na área onde antes havia uma rampa para esportes náuticos que era pouco utilizada, e acabava, mais vezes servindo de estacionamento. No novo mirante, já foram instaladas as luminárias vintage como as do centro da cidade.

Vista de um dos mirantes. Mais a frente, o Deck do Pescador, outro tradicional ponto de “spottting” inaugurado em 2004.
As novas luminárias, apesar de novas, seguem
o padrão das que antigas que do centro da cidade.

O outro mirante, ainda está em fase inicial de construção, e ficará na área onde antes funcionava um restau- rante, o Píer 1. A construção será semelhante a que já existe no Píer 2 (que funcionava como Píer do Chopp), onde também funcionou um restaurante, e que hoje é um mirante público; uma área que parte da calçada e avança na direção do mar, e deixa o público mais próximo dos navios, e com uma melhor visualização de toda a orla de Santos, e parte da de São Vicente. Esta área foi inaugurada no começo de Janeiro, após um bom período de abandono. Na época, foram instaladas no local luminárias pequenas e modernas, que foram também recentemente substituídas por novas ao estilo vintage do centro da cidade.

Além destes dois pontos, a Avenida Almirante Saldanha da Gama em si já é uma espécie de mirante com sua mureta que transforma o Canal Do Estuário em uma passarela de navios. Nela, estão também o Deck do Pescador, que apesar de ter sido inaugurado para os praticantes da pesca, também é bastante utilizado pelos “spotters” e a Ponte Edgar Perdigão, que é na verdade ponto de embarque para a travessia do canal e de escunas, é outra localidade utilizada por suas características e localização.
Área onde funcionava o Píer 1 e que abrigará o novo mirante.
 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui