Sob chuva, Fantasia, Favolosa e Sovereign iniciam cruzeiros de ano novo em Santos

0

Com muitos apitos, e uma estranha exibição aérea, partiram ontem de Santos para seus cruzeiros de Reveillon três dois maiores navios baseados em Santos nessa temporada: os estreantes MSC Fantasia, que tem capacidade para 3,959 passageiros, e o Costa Favolosa, com capacidade para 3,780 passageiros, e o veterano Sovereign, que apesar de ter menores dimensões, tem capacidade para 2,888 passageiros.

O primeiro a deixar a cidade foi o MSC Fantasia, que sob chuva torrencial, passou pela Ponta da Praia por volta das 18h40min, saudando quem o esperava com alguns apitos. Logo em seguida, foi a vez do Costa Favolosa seguir viagem. Durante sua passagem, um helicóptero da Polícia Militar do Estado de São Paulo fez uma espécie de exibição aos navios, dando rasantes e fazendo manobras próximo, principalmente, do Favolosa, que não parou de apitar desde que surgiu no horizonte ao momento em que o prático o deixou.

Por último, o Sovereign deixou Santos, já às 19h, e ainda sob forte chuva, enquanto o helicóptero da polícia continuava sua exibição aos presentes. Foi saudado pelo Favolosa, que já distante continuava apitando, e respondeu com alguns apitos. Os três navios partiram para seus cruzeiros de ano-novo, e na noite de São Silvestre estarão, junto a outras 9 embarcações, nas águas do Rio de Janeiro para brindar o novo ano.

No penúltimo dia do ano estiveram em Santos o MSC Magnifica e o Costa Fortuna, as últimas escalas de 2012. As primeiras de 2013 acontecerão no dia 2, quando o Mistral e o Zenith retornarão de seus cruzeiros de réveillon.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui