Viking Ocean Cruises encomenda mais dois navios

0
Blue Dream, um dos navios construídos pela
Reinassance Cruises.

A nova divisão de cruzeiros marítimos da Viking River Cruises, a Viking Ocean Cruises, enco- mendou recente- mente mais dois navios ao estaleiro italiano Ficantieri, em um contrato que ainda incluiu a opção de construção de mais outros dois navios, o que aumentaria o número de navios encomendados pela companhia para 6.

Isso porque a companhia já havia encomendado dois navios no começo desse ano, seus dois primeiros navios marítimos. Os dois navios encomendados recentemente serão gêmeos dos que já haviam sido encomendados antes, porém, com pequenas diferenças. Cada navio terá aproximadamente 48,000 toneladas e capacidade para 1,000 passageiros.

A Viking Cruises opera no momento mais de 30 embarcações fluviais, e tem pelo menos outras dez em construção para entrada em operação em 2013. Pretende operar os navios marítimos no mesmo nicho da Azamara e Oceania Cruises, com navio de médio porte, luxuosos, e que servem destinos incomuns.

Proposta, parecida com a da Reinassance Cruises, que faliu no começo dos anos 2000 ao, afetada pelas condições da época, não conseguir lucro suficiente para quitar o valor da construção dos 8 navios que encomendou quase simultaneamente. Seria a Viking Ocean Cruises uma nova Reinassance?

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui