Cebrity expressa importância do Brasil, cria Xperts, e quer aumentar presença no país

3
Celebrity Solstice que continua com escalas previstas na América do Sul para a temporada 2014/2015.

Em uma recepção para o trade de São Paulo nesta semana em um hotel da cidade, o presidente da Celebrity Cruises, Michael Bayley, recebeu pessoalmente agentes de viagem e imprensa, em sua primeira visita oficial desde que assumiu o cargo, em agosto.

A companhia quer tornar o Brasil um de seus principais source markets, para isso, precisa atrair cada vez mais o público brasileiro para seus cruzeiros. Segundo a própria companhia, o país já é um dos principais mercados da América Latina, mesmo que nenhum dos navios da companhia opere em nosso litoral.

O nome Xperts é um trocadilho com o logo da companhia,
a letra X.

A Celebrity, que é parte do grupo Royal Caribbean, trabalha com um diferente conceito de cruzeiro, voltado à um público de maior poder aquisitivo que busca, o que é chamado pela companhia, de Modern Luxury, e para atrair cada vez mais o público brasileiro, a empresa pretende fazer várias ações no mercado.

Uma delas, é a criação do Xperts, um grupo de agentes de viagem especializado na companhia, composto por antigos representantes (antes de a Royal Caribbean/Celebrity abrir seu escritório brasileiro), e Top Sellers.

Ainda que tenha lembrado das dificuldades de operação no Brasil, Michael Bayley afirmou que a companhia pretende aumentar sua presença no país também trazendo navios para a temporada regional. No entanto, como reforçou o presidente regional da Royal Caribbean, Ricardo Amaral, a infraestrutura deficitária e os altos custos atrapalham as intenções.

De qualquer forma, Bayley acrescentou que mesmo assim a presença da empresa irá aumentar, e ainda prometeu uma ação exclusiva para o mercado brasileiro nas próximas semanas, mas fez mistério e não revelou do que se trata.

Na próxima terça-feira que vêm, é a vez da Royal Caribbean receber o trade em São Paulo em evento com a participação da VP mundial da companhia Lisa Bauer.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Celebrity Cruises e Simplon Post Cards.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Xperts: Essa é a novidade da Celebrity??? Será que esse é o invetimento no mercado brasileiro???rárárá…tem que trazer pelo menos um navio, senão é só mais uma papagaiada da Royal. Como já disse, sempre com desculpas, a infra-estruturas é a mesma para todas as cias.Já trouxeram até o Mariner e agora a infra-estrutura não comporta mais navios…estão achando que nós brasileiros somos tontos como antigamente…Vamos aguardar mas me parece "pegadinha do malandro"

  2. Na minha opinião , o foco deles é somente levar os brazucas para fora. Nada de investimento no Brasil. Deixam sempre bem claro que não acreditam no mercado brasileiro.
    A ação exclusiva da Celebrity deve ser algum desconto ou crédito à bordo.
    Já a Royal , duvido que apresente algo importante. Devem anunciar que o Splendour virá em 2015. 🙂

  3. Tem que lembrar que a Royal tem toda uma estrutura e um público fiel no Caribe, então o custo deles no Caribe deve ser menor do que o custo da Costa e MSC. Aí deve valer a pena manter o navio lá, ainda mais que a crise está melhorando nos USA.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui