Escolha o melhor navio no Brasil em 2012!

5


Em sua terceira edição, o prêmio anual Melhor Navio no Brasil, inicia hoje suas votações. Nessa edição, será escolhido o melhor navio que navegou pela país em 2012, portanto, se misturam entre os candidatos navios que fizeram a temporada 2011/2012 e 2012/2013 no país. Só entram na enquete embarcações que tenham tido cruzeiros com embarque e desembarque em portos brasileiros, os chamados cruzeiros de cabotagem. Assim, estão na briga 20 navios, de seis companhias diferentes. A votação termina no próximo dia 28, não deixe de participar, votando na barra verde à lateral do blog!

O Costa Serena é o atual bicampeão de nosso prêmio, pois ganhou tanto a edição de 2010, como a de 2011. Antes, o Vision of the Seas havia se sagrado campeão da primeira edição do prêmio, a de 2009.

Compartilhar

5 Comentários

  1. Achei um absurdo o embarque do MSC Magnifica neste domingo (06/01) no Porto de Santos!!
    É compreensível o atraso na chegada ao Porto do Navio ( chegou ás 11 hs. ) devido ao mau tempo durante o seu retorno.
    Os passageiros estavam desde ás 10hs. desta manhã aguardando para fazer o chek-in e em seguida embarcar no Navio. Só conseguiram entrar ás 17hs, muitos deles IRRITADOS e com FOME, pois estavam aguardando desde a manhã pelo embarque. A MSC como uma grande empresa de turismo deveria servir uma refeição ou até um lanche a todos que lá estavam. Acho lamentável a atitude da MSC de não se preocupar com isto, afinal o valor pago pelo cruzeiro é alto ( incluindo a taxa de embarque ) e deveriam dar um atendimento de excelência também no embarque.

    Minha esposa e filha estavam até passando mal pelo tempo de espera de mais 7 hs para o embarque e também por que não tinham se alimentado até então. Será que a MSC pensou nos passageiros antes do embarque de mais de 7hs e na fome que todos estavam passando ? Acho que o mínimo que ela deveria fazer é vir a público e retratar-se………. MSC aguardo uma resposta.

    Obrigado,

    Altamiro Motta
    altamiromotta@hotmail.com

    • Só há um detalhe. A companhia orienta os passageiros a chegar ao porto às 13 horas, quando começa o check-in. Mesmo que não tivesse havido nenhum atraso, esses passageiros que chegaram às 10h no terminal teriam esperado três ou quatro horas para embarcar.

      Não lhe tiro razão, a companhia poderia ter oferecido algo, porém, repare que se as orientações tivessem sido realmente seguidas, a espera teria sido só de quatro horas. E mais uma coisa: a taxa de embarque, não vai para a companhia, e sim para o terminal, o Concais.

    • Daniel,Bom dia.

      Antes de mais nada,obrigado pelo seu retorno!

      A MSC tinha que prever, que com a chegada do Navio Magnifica ao Porto ás 11h devido aos problemas do mau tempo no retorno a Santos,que com certeza os passageiros que iriam embarcar, assim o fariam com muito atraso. Desculpe-me, mesmo que todos tivessem chegado ás 13h, um atraso de mais de quatro horas,é muito tempo você concorda? e ainda mais todos com muita fome. Imagine o desconforto dos passageiros que sairam de SP apenas com o Café da Manhã. Não custava nada uma atenção especial da MSC para com os passageiros, em virtude do atraso.

      Um lanche e um suco por exemplo, não iriam "abalar" ou diminuir a boa margem de lucro da Companhia neste cruzeiro. " O bom atendimento também passa pela atenção e cortesia para com os passageiros ou até clientes de qualquer setor de atividade econômica" . Isto é uma regra básica numa relação comercial e de consumo.

      Realmente não pensaram nas consequências do atraso e quanto isto afetaria e muito os novos passageiros do navio durante o atraso no embarque deste domingo (06/01). Acho isto lamentável… Minha esposa e minha filha, bem como muitos passageiros, passaram mal pelo desconforto da espera e pela falta de alimentação.

      Vou continuar reclamando sim, pois é um direito do consumidor quando ocorre um atraso de 4hs. no embarque seja de avião ou de navio ( servir alguma refeição ), está no Código de Defesa do Consumidor e por fim também vou enviar email's aos orgãos de imprensa para relatar o ocorrido. " A DESATENÇÃO DA MSC COM OS PASSAGEIROS NO DURO E LONGO EMBARQUE AO NAVIO MAGNIFICA NO PORTO DE SANTOS – DOMINGO 06/01/2013."

      Finalmente, imagine só você como vão ser os comentários dos passageiros naquele questionário que será entregue no final do cruzeiro.???

      Eu que estou aqui do lado de fora , vou fazer a minha parte reclamando também.

      Duvido que alguém da MSC das áreas de Marketing ou da Assesoria de Imprensa venham se manifestar publicamente ou até que me enviem um email se desculpando pelo ocorrido com a minha esposa e filha durante este "eterno, desagradável e desconfortável embarque" no Magnifica, que aliás está fazendo a sua estréia aqui no BRASIL, que deveria também ser outro motivo de preocupação para eles, afinal a imagem da companhia e do navio são sagradas. Certo ?

      Desculpe-me pelo desabafo e pela extensa resposta, mas estou revoltado com a MSC….

      Att.

      Altamiro Motta – SP 07/01/2013 01:57hs.
      altamiromotta@hotmail.com

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui